Pular para o conteúdo
Cotidiano

Prefeitura vai fechar comércio às 17h e proibir abertura no fim de semana em Campo Grande

A partir desta quarta-feira (15), Campo Grande vai ter novas medidas de enfrentamento ao coronavírus. Para frear o avanço da doença na cidade, a Prefeitura Municipal deve decretar lockdown aos finais de semana e novos horários de funcionamento para o comércio durante a semana. De acordo com o secretário do governo municipal, Antônio Lacerda (PSD), […]
Arquivo -

A partir desta quarta-feira (15), vai ter novas medidas de enfrentamento ao . Para frear o avanço da doença na cidade, a Prefeitura Municipal deve decretar aos finais de semana e novos horários de funcionamento para o comércio durante a semana.

De acordo com o secretário do governo municipal, Antônio Lacerda (PSD), o decreto deve ser publicado na manhã desta quarta-feira (15). As medidas devem ser adotadas até 31 de julho. Assim, os comércios não essenciais serão proibidos de atender presencialmente aos sábados e domingos. Ou seja, será permitido o serviço de delivery.

A proibição não se aplica aos serviços de assistência à saúde, incluindo atividades da atenção primária a saúde e serviços médicos e hospitalares, e outras atividades já listadas como essenciais pela prefeitura. Já durante a semana, os comércios varejistas e atacadistas poderão funcionar de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Os shoppings possuirão horário diferenciado, será permitido o funcionamento das 11h às 19h durante os mesmos dias. Lembrando que os estabelecimentos deverão manter ocupação máxima de 30% da capacidade total e mesas para consumo devem ser utilizadas por até seis pessoas juntas.

Toque de recolher

O a partir das 20h será mantido de segunda a sexta-feira. A partir de 18 de julho, os campo-grandenses continuam proibidos de circular pela cidade após este horário. Além disto, a Prefeitura manterá o transporte coletivo aos sábados e domingos.

Entretanto, só poderá utilizar o serviço usuários que comprovem ser trabalhador dos serviços essenciais. Por fim, a Prefeitura Municipal prevê punições para os estabelecimentos que não cumprirem as medidas de prevenção. Caso seja constatado o descumprimento das regras, os infratores poderão responder por crimes contra a saúde pública e contra a administração pública em geral.

Assim, o estabelecimento poderá ser interditado com lacre por até três dias, na primeira ocorrência. Na segunda ocorrência o estabelecimento deverá ficar fechado por sete dias. E se as infrações continuarem, na terceira ocorrência o alvará do comércio poderá ser cassado.

Coronavírus em Campo Grandh e – De acordo com dados da SES (Secretaria de Estado de Saúde), até esta terça-feira (14), Campo Grande registrava 4.836 casos de coronavírus. A capital sul-mato-grossense é a cidade com maior número de infectados de todo o Estado. O número de mortes causadas pela doença já chega a 42 no município.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: Ultraleve cai na Itália e deixa dois mortos

Relatório de senadora de MS é usado para pedir investigação contra ex-ministro de Bolsonaro e dono de Bet

Tarifaço dos EUA: Nelsinho Trad diz que comitiva não tem prerrogativa para negociar

Casa de frios nas Moreninhas é lacrada pela Vigilância Sanitária

Notícias mais lidas agora

MS alega na Justiça que chineses receberam incentivos para megaindústria, mas abandonaram área

TAMANDUA ENFRENTA ONÇAS NO PANTANAL

Desfecho impensável: tamanduá se recusa a virar comida e enfrenta 3 onças no Pantanal

superfaturamento contratos dsei operação campo grande

Fraude no Dsei: PF cumpre mandado em locadora de Campo Grande e apreende veículo

Brasil sinaliza à OMC que buscará vias legais se negociação sobre tarifas falhar

Últimas Notícias

Cotidiano

SES divulga calendário de ações contra o avanço do sarampo na fronteira de MS

Serão realizados mutirões de vacinação e evento de capacitação de profissionais da área da saúde

Transparência

Tromper: Justiça nega liberdade a assessor ‘braço direito’ de Claudinho Serra

Carmo Name Júnior está preso desde o início de junho

Sem Categoria

Promotoria denuncia PMs por morte de homem rendido em Paraisópolis

Câmeras corporais instaladas no uniforme dos policiais registraram o momento em que rapaz foi atingido por disparos

Cotidiano

Para reforçar estoque de sangue, Hemosul ampliará horário de atendimento em Dourados neste sábado

O centro de coleta abastece hospitais públicos e particulares da região, garantindo, somente no primeiro semestre de 2025, mais de 6.500 doações