A Prefeitura de Campo Grande sancionou lei, conforme publicado no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta quarta-feira (6), que prevê o Festival On-line, com shows feitos em casa, na cidade.

Votada na Câmara Municipal, a medida autoriza o Executivo municipal, mas não o obriga.  De acordo com o texto, artistas poderão fazer apresentações contratadas pela Prefeitura de Campo Grande par serem assistidas nas plataformas digitais – forma usada por cantores que, em virtude da pandemia de coronavírus (Covid-19), interromperam shows pelo Brasil. 

“Este Festival Online a ser criado pelo executivo terá por objetivo evitar filas e aglomerações, bem como a valorização do artista”, traz um trecho da nova lei. Além disso, destaca-se que eventuais apresentações tem de ser feitas em nas casas dos artistas, sem ‘desrespeitar a orientação de quarentena para barrar a epidemia de coronavírus’.

Desde março, quando as restrições começaram a ser ampliadas, as lives de cantores e grupos se tornaram comuns, e funcionam como entretenimento  para população nas residências, doações e publicidade.