Cotidiano

Prefeitura nega que houve fechamento e laticinio de Bataguassu funciona normalmente nesta segunda

A Prefeitura de Bataguassu, a 313 km de Campo Grande, negou, por meio da assessoria, que a indústria de laticínios da cidade, Vale do Pardo, localizada na MS-395, tenha sido interditada. Procurada pela reportagem, a Prefeitura destacou que, de fato, a Secretaria Municipal de Saúde do município realizou intervenção no local, na última sexta-feira (15), […]

Guilherme Cavalcante Publicado em 18/05/2020, às 10h40

Funcionários tiveram que fazer testes | Foto: Elenize Oliveira | Reprodução
Funcionários tiveram que fazer testes | Foto: Elenize Oliveira | Reprodução - Funcionários tiveram que fazer testes | Foto: Elenize Oliveira | Reprodução

A Prefeitura de Bataguassu, a 313 km de Campo Grande, negou, por meio da assessoria, que a indústria de laticínios da cidade, Vale do Pardo, localizada na MS-395, tenha sido interditada. Procurada pela reportagem, a Prefeitura destacou que, de fato, a Secretaria Municipal de Saúde do município realizou intervenção no local, na última sexta-feira (15), após caso suspeito de Covid-19, que posteriormente foi confirmado como positivo.

Assim, diante do diagnóstico, 60% dos funcionários, que teriam tido contato com o caso confirmado, foram testados e as análises realizadas pelo Lacen-MS (Laboratório Central de MS) resultaram negativo. A intervenção, portanto, não teria resultado na interdição da unidade e, com isso, as operações na unidade seguem na normalidade.

O caso positivo trata-se de um funcionários de 50 anos que teria passado mal durante o expediente na sexta-feira. A confirmação da Covid-19 ocorreu no dia seguinte (16), sendo o 5º caso registrado na cidade.

Atualmente, o boletim epidemiológico da cidade divulgado no último sábado (16), Bataguassu conta com 15 notificações da doença causada pelo novo coronavírus, sendo 6 confirmações, 8 descartados e um ainda em investigação. Dos casos confirmados, 4 estariam em isolamento domiciliar e 2 já são recuperados. O paciente que aguarda resultado também está em isolamento.

Jornal Midiamax