Cotidiano

Com um caso de coronavírus confirmado, laticínio de Bataguassu suspende atividades

Após a confirmação de um caso entre os funcionários, o Laticínio Vale do Pardo, localizado a 335 quilômetros da Capital, decidiu fechar temporariamente as portas.  A medida foi adotada na sexta-feira (15). A suspensão das atividades aconteceu assim que administração da empresa foi informada do caso de um do colaboradores que passou mal e teve […]

Marcos Morandi Publicado em 16/05/2020, às 14h39 - Atualizado em 18/05/2020, às 07h20

Funcionários tiveram que fazer testes | Foto: Elenize Oliveira | Reprodução
Funcionários tiveram que fazer testes | Foto: Elenize Oliveira | Reprodução - Funcionários tiveram que fazer testes | Foto: Elenize Oliveira | Reprodução

Após a confirmação de um caso entre os funcionários, o Laticínio Vale do Pardo, localizado a 335 quilômetros da Capital, decidiu fechar temporariamente as portas.  A medida foi adotada na sexta-feira (15).

A suspensão das atividades aconteceu assim que administração da empresa foi informada do caso de um do colaboradores que passou mal e teve que ser atendido pelo Pronto Socorro Municipal.

Como medida de segurança, uma equipe da Secretária de Saúde e da Vigilância Epidemiológica do município, estiveram no laticínio e isolaram o setor de atuação do funcionário. Os funcionários também tiveram que passar por testes rápidos.

O caso preocupa as autoridades sanitárias de Bataguassu, uma vez que atualmente  o município, poulação estimada de 23.024 moradores segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), tem 6 casos confirmados, segundo os números da Prefeitura divulgados ao meio dia.

* Atualizado às 15h57 para correção de informação

Jornal Midiamax