Mais mudanças: Prefeitura libera atendimento em comércios com até 50% da lotação
Comércios e estabelecimentos poderão atender até o limite de 50% da capacidade de lotação, segundo nova alteração no decreto divulgado na quinta-feira (30) em edição extra do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande). Até então, os locais poderiam funcionar com até 30%, para evitar aglomeração. Outro acréscimo ao texto original aponta que, além do horário […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Comércios e estabelecimentos poderão atender até o limite de 50% da capacidade de lotação, segundo nova alteração no decreto divulgado na quinta-feira (30) em edição extra do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande). Até então, os locais poderiam funcionar com até 30%, para evitar aglomeração.
Outro acréscimo ao texto original aponta que, além do horário do toque de recolher, que a partir de 1º de agosto fica das 21 horas às 5 horas, os comércios devem observar “o que é determinado no alvará de localização e funcionamento”. Ou seja, se o alvará autoriza funcionamento só até às 18 horas, o estabelecimento não poderá ter as portas abertas até às 21 horas, por exemplo.
A mudança citada no texto pode ser conferida clicando aqui, na edição do Diogrande desta sexta-feira (31). Já o decreto original pode ser visto aqui.
Apesar de ter aumento diário de casos e mortes por coronavírus, Campo Grande terá dias mais flexíveis a partir de sábado (1º), como funcionamento de atividades consideradas não essenciais aos sábados e domingos. Restaurantes, por exemplo, estão autorizados a receber clientes das 5 às 21 horas, de segunda à segunda.
Shoppings, que antes não podiam abrir aos fins de semana, agora vão novamente abrir as portas aos sábados e domingos, mas com horários diferentes do toque de recolher. “As medidas previstas no presente Decreto podem ser reavaliadas, de acordo com a situação epidemiológica do Município”, traz o último trecho do documento publicado ontem.
Situação que se opõe às liberações é informe do Governo de Mato Grosso do Sul que aponta a Capital com ‘risco extremo’ para Covid-19 e recomenda lockdown como forma de frear o avanço da doença.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
Obra para remoção de quebra-molas gera congestionamento na Avenida Guaicurus
Condutores afirmam que via não foi sinalizada
De mudança para El Salvador, diplomata do Reino Unido mostra passaporte de gatinha adotada no Paraguai
Ramin Navai finalizou missão diplomática no Paraguai e leva consigo gatinha adotada no país
Corpo é encontrado entre forro e telha de igreja em obras em MS
Polícia suspeita que vítima tenha morrido eletrocutada
Câmara aprova orçamento de R$ 6,8 bilhões para Campo Grande em 2025
Projeto da LOA com 557 emendas foi votado nesta quinta-feira (12) em duas sessões
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.