Pular para o conteúdo
Cotidiano

Prefeitura leva ação itinerante para escolas que abrigam imigrantes e pessoas em situação de rua

A prefeitura de Campo Grande por meio da Funsat (Fundação Social do Trabalho) vai levar programa Ação Funsat Itinerante para as escolas que foram disponibilizadas para abrigar imigrantes e pessoas em situação de rua, durante a pandemia, com a intenção de incluir essas pessoas em condições vulneráveis no mercado de trabalho. Na ação, a Funsat […]
Arquivo -

A prefeitura de por meio da (Fundação Social do Trabalho) vai levar programa Ação Funsat Itinerante para as escolas que foram disponibilizadas para abrigar imigrantes e pessoas em situação de rua, durante a pandemia, com a intenção de incluir essas pessoas em condições vulneráveis no mercado de trabalho.

Na ação, a Funsat vai oferecer os serviços de cadastro de trabalhadores, encaminhamentos de vagas disponíveis, orientações sobre emissão de carteira de trabalho (CTPS) e habilitação do seguro-desemprego, além de informações sobre os demais serviços ofertados pela Funsat, como elaboração de currículo e comportamento durante entrevista de emprego. Os atendimentos começaram nesta terça-feira (22) na Padre Tomaz Ghirardelli, no Bairro Dom Antônio Barbosa, das 08h às 12h.

A Junta de Serviço Militar também estará presente realizando atendimento referente aos documentos dos homens a partir dos 18 anos.

Desde o início da pandemia do novo , a Prefeitura tem disponibilizado as Escolas Municipais como abrigo para isolamento social para evitar que essa população fique doente e transmita o vírus.Essas pessoas estão sendo assistidas por assistentes sociais, psicólogos, nutricionistas, médicos e outros serviços.

Na volta das atividades em meio à pandemia, a fundação está trabalhando com um plano de biossegurança e visa garantir atendimento para os trabalhadores das sete regiões da Capital. Além disso, quem procurar atendimento deve estar usando máscaras.

A fundação também orienta a manter o distanciamento no local e terá disponibilizado o álcool em gel 70%. Quem não tiver proteção facial, será distribuída no local. (Informações da assessoria)

 

Confira o calendário e locais de atendimento

22/09 Escola Municipal Pe. Tomaz Ghirardelli / Bairro Dom Antônio Barbosa

23/09 Centro Dia / Vilas Boas

24/09 Centro de Triagem e Encaminhamento do Migrante – CETREMI / Anache

25/09 Escola Municipal Doutor Plínio Barbosa Martins/ Jardim Macaúbas

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Polícia cumpre mandado contra condenado a 31 anos por estupro de vulnerável

Botafogo, Cruzeiro, Inter e Red Bull Bragantino avançam e fecham as vagas na Copa do Brasil

Homem é preso em flagrante por importunação sexual contra adolescente

Com Neymar, Santos perde do CRB nos pênaltis e está fora da Copa do Brasil

Notícias mais lidas agora

Ministério investiga caso de gripe aviária em Mato Grosso do Sul

ccr km perigoso

Motiva vence leilão, reduz duplicações e CCR segue com concessão bilionária da BR-163 em MS

Alvo de operação da PF por desvios na merenda durante gestão Reinaldo é citado em fraude milionária no RJ

Caixa anuncia maior patrocínio da história para esportes paralímpicos

Últimas Notícias

Brasil

Mais Médicos bate recorde de inscritos com mais de 45,7 mil candidatos

Do total de inscritos, 93% são brasileiros (42.383 profissionais)

Polícia

Motorista preso na BR-262 com ‘placa’ de cocaína

O homem disse que iria de Corumbá até Bonito

Brasil

Escritor e poeta Paulo Henriques Britto é eleito para a ABL

O poeta e jornalista Salgado Maranhão recebeu 10 votos

Cotidiano

Professores participam de formação sobre mudanças climáticas e educação ambiental

Voltado a docentes do 4º e 5º anos do ensino fundamental