Cotidiano

Prefeitura leva ação itinerante para escolas que abrigam imigrantes e pessoas em situação de rua

A prefeitura de Campo Grande por meio da Funsat (Fundação Social do Trabalho) vai levar programa Ação Funsat Itinerante para as escolas que foram disponibilizadas para abrigar imigrantes e pessoas em situação de rua, durante a pandemia, com a intenção de incluir essas pessoas em condições vulneráveis no mercado de trabalho. Na ação, a Funsat […]

Diego Alves Publicado em 23/09/2020, às 19h57

Assessoria
Assessoria - Assessoria

A prefeitura de Campo Grande por meio da Funsat (Fundação Social do Trabalho) vai levar programa Ação Funsat Itinerante para as escolas que foram disponibilizadas para abrigar imigrantes e pessoas em situação de rua, durante a pandemia, com a intenção de incluir essas pessoas em condições vulneráveis no mercado de trabalho.

Na ação, a Funsat vai oferecer os serviços de cadastro de trabalhadores, encaminhamentos de vagas disponíveis, orientações sobre emissão de carteira de trabalho (CTPS) e habilitação do seguro-desemprego, além de informações sobre os demais serviços ofertados pela Funsat, como elaboração de currículo e comportamento durante entrevista de emprego. Os atendimentos começaram nesta terça-feira (22) na escola municipal Padre Tomaz Ghirardelli, no Bairro Dom Antônio Barbosa, das 08h às 12h.

A Junta de Serviço Militar também estará presente realizando atendimento referente aos documentos dos homens a partir dos 18 anos.

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura tem disponibilizado as Escolas Municipais como abrigo para isolamento social para evitar que essa população fique doente e transmita o vírus.Essas pessoas estão sendo assistidas por assistentes sociais, psicólogos, nutricionistas, médicos e outros serviços.

Na volta das atividades em meio à pandemia, a fundação está trabalhando com um plano de biossegurança e visa garantir atendimento para os trabalhadores das sete regiões da Capital. Além disso, quem procurar atendimento deve estar usando máscaras.

A fundação também orienta a manter o distanciamento no local e terá disponibilizado o álcool em gel 70%. Quem não tiver proteção facial, será distribuída no local. (Informações da assessoria)

Confira o calendário e locais de atendimento

22/09 Escola Municipal Pe. Tomaz Ghirardelli / Bairro Dom Antônio Barbosa

23/09 Centro Dia / Vilas Boas

24/09 Centro de Triagem e Encaminhamento do Migrante – CETREMI / Jardim Anache

25/09 Escola Municipal Doutor Plínio Barbosa Martins/ Jardim Macaúbas

Jornal Midiamax