Com objetivo de reduzir o consumo e energia na , foi assinado nesta terça-feira (18) entre o prefeito Marquinhos Trad (PSD), e a Afecetur (Associação da Feira Central Cultural e Turística de ), o Projeto de Eficiência Energética. De acordo com o chefe do executivo, serão trocadas as lâmpadas e toda a fiação do sistema elétrico do local com o investimento de R$ 430 mil.

“Este trabalho vai representar a redução na em mais de 60%. A partir do momento que a gente reduz os gastos dos comerciantes que trabalham no dia-a-dia na Feira estamos gerando mais recursos para nossa cidade e todos são beneficiados”, frisa o prefeito.

O diretor-presidente da Energisa, Marcelo Vinhaes, destaca a parceria da concessionária com o Município de Campo Grande, na substituição de equipamentos de ar condicionado de baixo rendimento por equipamentos de ar eficientes e a instalação do sistema fotovoltaico.

“Este trabalho representa a eficientização dos sistemas de iluminação e condicionamento de ar, através da substituição de luminárias e lâmpadas convencionais por luminárias e lâmpadas de alta eficiência. O aumento da eficiência energética reduz o consumo de eletricidade e a sobrecarga no sistema em determinados períodos do dia”, diz Marcelo.

Ainda não foi informado quando serão realizadas as trocas e se os serviços interromperão o funcionamento da Feira Central.