Nesta segunda-feira (22), a Prefeitura de Campo Grande deve realizar reunião para decidir se aplicará multas para quem não usar máscaras na capital. De acordo com o prefeito Marquinhos Trad (PSD), as multas podem ser oficializadas a partir de 1º de julho.

Em transmissão ao vivo, o prefeito explicou que “a primeira definição é de que não há multa até o dia 1º de julho, até lá orientação e recomendação”. Porém, a reunião desta segunda-feira (22) definirá “se a partir do dia 1º de julho teremos multas ou não”.

Ele comentou que participarão da reunião representantes da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) e da Associação Comercial. O prefeito afirmou que, junto com as aglomerações da vida noturna, o desrespeito ao uso de máscaras é uma das maiores preocupações da gestão.

Assim, ele ressaltou que “a maior reclamação é com a ausência de educação e conscientização das pessoas”. Em desabafo, ele comentou que “é impressionante como o ser humano não consegue cumprir regras, como encontram maneiras para violar as leis”.

Questionado pelo Jornal Midiamax sobre o uso obrigatório de máscaras para alunos das academias esportivas da capital, ele afirmou que “essa pauta também vai ser discutida hoje às 16h”. Para tratar do assunto o prefeito disse que participarão da reunião médicos e infectologistas.

Por fim, Marquinhos garantiu que “se houver a necessidade, pode ter certeza que nós vamos exigir também dos alunos”. Ele explicou que isso se deve ao aumento percentual por metro quadrado, que as academias passaram de 30% para 60% da capacidade de lotação.