Pular para o conteúdo
Cotidiano

Prefeitura fará fiscalização por 3 dias para exigir uso de máscaras no transporte coletivo

A Prefeitura de Campo Grande anunciou a realização, entre segunda e quarta-feira (4 a 6 de maio), de um trabalho de conscientização sobre os usuários do transporte público do município para que usem máscaras dentro dos coletivos. O serviço, que também envolverá a doação das proteções, segue recomendações da OMS (Organização Mundial de Saúde), Ministério […]
Arquivo -

A Prefeitura de anunciou a realização, entre segunda e quarta-feira (4 a 6 de maio), de um trabalho de conscientização sobre os usuários do transporte público do município para que usem máscaras dentro dos coletivos. O serviço, que também envolverá a doação das proteções, segue recomendações da OMS (Organização Mundial de Saúde), Ministério da Saúde e (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) para contenção do avanço de casos do novo () na Capital.

O anúncio da ação foi feito neste sábado (2) pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD), durante live transmitida em redes sociais. “Todos aqueles que usarem o transporte coletivo deverão usar o equipamento de proteção, a máscara, nas vias respiratórias. É obrigação”, afirmou o chefe do Executivo da Capital.

O trabalho de conscientização, explicou o prefeito, será feito em três terminais a cada dia, “para que as pessoas sejam orientadas e aconselhadas”. A doação de máscaras ocorrerá dentro de um processo de educativo, explicou o prefeito. “O bom é que nós usássemos [as máscaras] em todos os lugares, mas é importante, sim, que, enquanto você estiver sendo levado por um meio de transporte, utilize as máscaras para sua defesa e daqueles no ônibus, também”, complementou.

Na quinta-feira (30), a prefeitura baixou decreto obrigando o uso de máscaras no transporte público, autorizando ainda que até 7 pessoas viagem em pé em cada veículo alongado –5, nos considerados leves ou médios e 3, no caso dos micro-ônibus. A capacidade de passageiros em pé respeita a necessidade de distanciamento mínimo de 1,5 metro entre os usuários.

Os veículos executivos não podem transportar passageiros que não estejam sentados. Já aqueles que tenham climatizador ou ar-condicionado, com janelas lacradas, devem manter os equipamentos no modo ‘renovável’ de circulação de ar.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Botafogo, Cruzeiro, Inter e Red Bull Bragantino avançam e fecham as vagas na Copa do Brasil

Homem é preso em flagrante por importunação sexual contra adolescente

Com Neymar, Santos perde do CRB nos pênaltis e está fora da Copa do Brasil

Caixa anuncia maior patrocínio da história para esportes paralímpicos

Notícias mais lidas agora

Ministério investiga caso de gripe aviária em Mato Grosso do Sul

ccr km perigoso

Motiva vence leilão, reduz duplicações e CCR segue com concessão bilionária da BR-163 em MS

Alvo de operação da PF por desvios na merenda durante gestão Reinaldo é citado em fraude milionária no RJ

Jovem desaparecida no Paraguai é presa com carregamento de maconha em SP

Últimas Notícias

Polícia

Motorista preso na BR-262 com ‘placa’ de cocaína

O homem disse que iria de Corumbá até Bonito

Brasil

Escritor e poeta Paulo Henriques Britto é eleito para a ABL

O poeta e jornalista Salgado Maranhão recebeu 10 votos

Cotidiano

Professores participam de formação sobre mudanças climáticas e educação ambiental

Voltado a docentes do 4º e 5º anos do ensino fundamental

Polícia

Polícia cumpre mandado contra condenado a 31 anos por estupro de vulnerável

A sentença foi expedida pela Vara Criminal de Coxim