Pular para o conteúdo
Cotidiano

Prefeitura, Exército e Marinha desinfetam ruas para realização de feiras na Jacy e Piratininga

Prefeitura de Campo Grande, Exército Brasileiro e Marinha do Brasil deram continuidade neste sábado (2) às ações de desinfecção de vias que abrigam as feiras livres da cidade a fim de evitar o espalhamento do novo coronavírus (Covid-19). Os trabalhos foram retomados no início da tarde em trecho da Avenida Laudelino Barcelos, entre a Avenida […]
Arquivo -

Prefeitura de , Exército Brasileiro e do Brasil deram continuidade neste sábado (2) às ações de desinfecção de vias que abrigam as feiras livres da cidade a fim de evitar o espalhamento do novo coronavírus (). Os trabalhos foram retomados no início da tarde em trecho da Avenida Laudelino Barcelos, entre a Avenida Europa e a Rua Dona Otília Barbosa, que abriga a feira da Vila Jacy.

Na sequência, as equipes do CMO (Comando Militar do Oeste) seguiram para o trecho entre as Ruas Fernão Dias e Estevão Alves Ribeiro, onde ocorre a feira da Vila Piratininga. Nos locais, foi borrifada solução de hipoclorito de sódio, álcool e água sanitária, lançada por borrifadores e caminhões-pipa. No processo, são usados cerca de 20 mil litros da substância.

O trabalho nas feiras é continuidade de ação inciiada há mais de duas semanas para higienizar locais de grande circulação de pessoas e vias de tráfego intenso.

“As feiras são locais onde há as grandes aglomerações. Para realizarmos este trabalho fizemos um planejamento com datas, horários e locais pré-determinados, e o Exército Brasileiro já organizou o efetivo para atender estes pontos considerados mais populosos”, explicou o prefeito Marquinhos Trad (PSD), reiterando que ação semelhante ocorre em outras cidades. O CCjO (Comando Conjunto Oeste) é responsável pela organização na Capital.

Os trabalhos já passaram pelo Mercadão, Feira Central, Santa Casa e Hospital Regional, além de feiras como a do Petrópolis. A Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e de Serviços Públicos), por sua vez, realizou a desinfecção em corredores comerciais da Coophavila II, Aero Rancho, Moreninhas, e Coopatrabalho, e em terminais de ônibus e no Centro.

Programação

Em live na manhã deste sábado, Marquinhos anunciou alterações no cronograma de desinfecções no domingo (3). Os trabalhos terão início às 19h30 na Rua Barueri, entre a Solânia e Anacá –onde é realizada a feira das Moreninhas, sendo optado por realizar o trabalho após o espaço fechar por conta da grande extensão a ser desinfetada. Às 20h30, será a vez do trecho da Rua Barra Mansa, entre a Caramuru e Kalil Naban, que recebe a feira do Guanandi.

Ao longo da semana, também serão higienizados trechos de ruas onde acontecem as feiras do Pioneiros, Aero Rancho IV, Tiradentes e Universitário.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
alergia

Tempo seco é gatilho em MS, mas alergias podem surgir a qualquer momento

Liderança em jogo: Brasileirão tem rodada decisiva neste domingo

associação

TCU multa associação de assentamento em MS 20 anos após irregularidades

tereza cristina carne senado eua missão trump

Senadores de MS chegam em Washington para tentar barrar tarifaço de Trump

Notícias mais lidas agora

MPMS pode gastar até R$ 3,1 milhões em 750 iPhones 16 com pacotes de dados internacionais

jonir

Autodidata, Jonir fez primeira obra aos 19, mas se considerava ‘artista de nascença’

‘Fruta do momento’: sítio na Capital produz morango há mais de 2 anos em cultivo orgânico

mistura

‘Ideal é não fazer misturinha’: morte por intoxicação acende alerta sobre uso de produtos de limpeza

Últimas Notícias

Política

Após perder eleição, ex-deputado analisa trocar PP pelo PL em 2026

Evander Vendramini atua como advogado em Corumbá e vai deixar o PP após 23 anos

Política

PL quer proibir bloqueio automático de chaves Pix por irregularidade no CPF ou no CNPJ

A Câmara dos Deputados está discutindo o assunto

Política

Confira como funcionará o recesso na Assembleia Legislativa de MS

Durante a pausa das sessões ordinárias, a Casa de Leis estará fechada para o público

Polícia

‘A liberdade da motocicleta é incrível, mas a vida vale mais’, diz vítima de acidente de trânsito

Neste domingo (27), Dia do Motociclista, conheça três histórias de pessoas que tiveram a vida transformada após acidentes de trânsito