A prefeitura de informou que irá iniciar nesta sexta-feira (21) a recuperação das duas placas de concreto da parede de canalização da margem direita do Córrego (sentido centro-bairro) que caíram com a chuva desta quinta-feira (20) na Avenida Ernesto Geisel.

Segundo a prefeitura, a estrutura foi construída há mais de 40 anos, e está sendo substituída pelos gabiões novos. Ainda segundo o executivo municipal, hoje 73 mm, o esperado para todo mês de fevereiro era de 174,2 mm, ou seja 43 do esperado.

As equipes da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, que já interditaram o local, fará a recuperação dos danos, com reerguimento das placas, uso de trilhos para prender as placas ao barranco do rio, além da recomposição do talude de contenção.

“Se estiver chovendo muito, não será possível , por exemplo, iniciar a movimentação de terra”, explica, disse o secretário de Infraestrutura e Serviços Público, Rudi Fiorese

Ainda segundo a prefeitura, após o período de chuva este primeiro lote da e controle de enchente do Anhandui vai entrar na fase final das obras.  Nesta etapa o projeto contempla urbanização das margens, implantação do primeiro trecho da ciclovia, recapeamento das pistas laterais, além também, o reforço deste trecho do canal que foi construído há mais de 4 décadas. (Com informações da assessoria)