Cotidiano

Prefeitura disponibiliza atendimentos da Semadur por teleconferência

Com atendimentos presenciais suspensos na Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana) em decorrência do novo coronavírus, a pasta decidiu que, para que os atendimentos técnicos não fossem prejudicados, telefones, e-mails e CAT (Centrais de Atendimento Técnico) estão sendo realizados. O diretor-presidente da Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inov...

Guilherme Cavalcante Publicado em 20/03/2020, às 08h44

Foto: Leonardo de França | Midiamax.
Foto: Leonardo de França | Midiamax. - Foto: Leonardo de França | Midiamax.

Com atendimentos presenciais suspensos na Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana) em decorrência do novo coronavírus, a pasta decidiu que, para que os atendimentos técnicos não fossem prejudicados, telefones, e-mails e CAT (Centrais de Atendimento Técnico) estão sendo realizados.

O diretor-presidente da Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação, Paulo Fernando Cardoso, pontua que com os investimentos em segurança da informação e telefonia digital é possível fazer esse serviço com toda segurança.

“Nesses três anos investimos em segurança da informação e telefonia, com isso, a rede de dados da Prefeitura de Campo Grande tem maturidade suficiente para oferecer aos servidores a possibilidade de trabalhar e realizar suas reuniões de qualquer lugar com o mínimo impacto na segurança e na proteção dos dados, até porque antes de tomar qualquer decisão nossas equipes sempre avaliam essas questões”, frisa.

Além disso, mais uma ferramenta foi disponibilizada aos profissionais que tramitam processos na Semadur, o atendimento via Teleconferência (utilizando o programa Skype) para aqueles profissionais que já agendaram ou desejam atendimento técnico especializado. Estes profissionais realizam o agendamento virtual via sistema de Aprovação Digital e encaminham mensagem ao analista responsável pelo seu processo informando o e-mail, telefone e qual informação desejam. Desta forma, o analista entrará em contato e realizará o atendimento devido.

A Central de Atendimento Técnico relacionada às questões urbanísticas atenderá através do telefone (67) 4042-1323 – ramal 2711, bem como informações sobre Viabilidade (guia branca) poderão ser obtidas pelo telefone 4042-1323 – ramal 2707.

A CAT relacionada às questões ambientais atenderá através do telefone (67) 4042-1323 ramal 2756 ou 2757, e pelo e-mail [email protected] . O atendimento presencial está ocorrendo SOMENTE para o protocolo, recebimento e entrega de documentos relacionados ao Licenciamento Ambiental na Central de Atendimento ao Cidadão (CAC) senha K das 8h às 12h.

Informações e atendimentos relacionados à questões IMOBILIÁRIAS devem ser direcionados ao email [email protected] ou telefone (67) 4042-1323 ramal 2716. Já informações e atendimentos relacionados à questão de CARTOGRAFIA devem ser direcionados ao email [email protected] ou telefone (67) 4042-1323 ramal 2713. Destacamos ainda que está suspensa a contagem de prazos de processos e procedimentos administrativos, sem prejuízos às partes, conforme a Resolução.

Mais informações sobre telefones de outros setores da Semadur estão disponíveis no site da Prefeitura (http://www.campogrande.ms.gov.br/semadur).

(Informações da assessoria)

Jornal Midiamax