Prefeitura de Sidrolândia flexibiliza e comércio volta a funcionar no sábado

Nesta segunda-feira (09), a prefeitura de Sidrolândia republicou no Diário Oficial dos Municípios, o decreto Nº 236/2020, com novas regras para o enfrentamento do coronavírus. Entre as medidas, está a flexibilização do horário de funcionamento do comércio em geral. Fica autorizado aos sábados, o funcionamento  do comércio em geral entre às 07h e 18h com […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Nesta segunda-feira (09), a prefeitura de Sidrolândia republicou no Diário Oficial dos Municípios, o decreto Nº 236/2020, com novas regras para o enfrentamento do coronavírus. Entre as medidas, está a flexibilização do horário de funcionamento do comércio em geral.

Fica autorizado aos sábados, o funcionamento  do comércio em geral entre às 07h e 18h com devidas normas de biossegurança, exceto supermercados, mercados e mercearias que poderão funcionar até as 21h e aos domingos até as 19h.

O funcionamento das academias e igrejas só será permitido com no máximo 50% da capacidade de funcionamento, podendo desenvolver suas atividades até as 00h.

Escola de Ballet, auto escola, cursos profissionalizantes, técnicos, poderão funcionar com até 50% da área local, podendo desenvolver suas atividades até as 00h.

É obrigatório a todos os estabelecimentos públicos e privados o uso de máscara de proteção pelos funcionários que estarão prestando atendimento ao público, sendo de responsabilidade do estabelecimento o fornecimento de máscaras.

Diante da grave ameaça do coronavírus, continua proibido a circulação de pessoas no Município de Sidrolândia/MS, entre 00h e 04h, salvo em caráter excepcional e inadiável.

As medidas foram tomadas levando em consideração as recomendações expedidas pelo Ministério da Saúde, pelo Ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio, do Centro de Operação de Emergência do Estado e o Programa de Saúde e Segurança na economia (PROSSEGUIR), desenvolvido pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

Conteúdos relacionados

paciente