Nesta quarta-feira (16), a Prefeitura de publicou um novo decreto, proibindo a realização de festas nos próximos 15 dias, e ampliou o horário do serviço de alimentação por delivery, das 22h para meia-noite.

Ainda no decreto, foram alterados alguns dispositivos, buscando entrar em conformidade com o decreto do Governo do Estado de e suas normativas.

As alterações ampliam a suspensão para eventos, feiras de negócios e o atendimento das bibliotecas do município. Ainda no documento, seguindo as determinações do Programa Prosseguir, fica proibida a realização de festas nos próximos 15 dias, salvo reuniões familiares privadas em ambiente domiciliar, as quais poderão acontecer com a presença de até 15 pessoas.

O decreto municipal segue as determinações do Decreto 15.559 do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul publicado em 10 de dezembro, que estabeleceu o em todos os municípios e designou a adoção das recomendações emitidas pelo programa Prosseguir, no qual São Gabriel do Oeste se encontra na faixa vermelha, com alto grau de risco de contaminação.