Após a SES (Secretaria Estadual de Saúde) divulgar que Mato Grosso do Sul atingiu 248 mortes por Covid-19, o novo , a Prefeitura Municipal de , confirmou um novo óbito pela doença na cidade. Agora são 249 óbitos pelo vírus.

Joventina Gonçalves, de 82 anos, faleceu na última quarta-feira (15) e após exame RT-PCR, a doença foi confirmada. A moradora tinha outras comorbidades, como diabetes e hipertensão.

Conforme nota da prefeitura divulgada nas redes sociais a morte da idosa é o quarto registrado na cidade. Com o falecimento da moradora pelo vírus, a cidade se iguala a Itaporã, Itaquiraí e São Gabriel do Oeste com 4 mortes pelo coronavírus.

➡️NOTA OFICIALA Secretaria Municipal de Saúde informa que chegou nesta manhã de terça-feira (21/07), o resultado de…

Posted by Prefeitura de Rio Brilhante/MS on Tuesday, July 21, 2020

17,3 mil casos de coronavírus em MS

Mato Grosso do Sul já registra 17.386 casos positivos de , causada pelo novo coronavírus, conforme o boletim epidemiológico desta terça-feira (21). Os números trazem incremento de 749 novos positivos, além de 20 mortes – é o maior registro de óbitos em 24h em mais de 100 dias, conforme pontuou Geraldo Resende, titular da SES.

Os 749 casos positivos desta segunda fazem incremento de 4,5% na curva, que segue ascendente e com crescimento exponencial. Mesmo expressivo, os números podem ser maiores, já que a base de dados E-SUS VE – alimentada pelos municípios e a partir da qual a SES obtém os números consolidados – segue instável: são 6.349 casos sem encerramento nas vigilâncias municipais.

O boletim traz, ainda, um total de 88.383 de Covid-19, das quais 62.251 foram descartadas. O Lacen-MS (Laboratório Central de MS) ainda processa 2.397 amostras biológicas – parte delas foram enviadas para laboratórios parceiros, tais como o Instituto Butantã (SP) e a Fiocruz (RJ).