A Prefeitura de , distante 335 quilômetros de Campo Grande, instalou por meio da Secretaria Municipal de Saúde o Centro de Triagem para pacientes com suspeita de , causador da . O local tem 3 consultórios e 4 médicos disponíveis das 8h à meia noite.

 O objetivo é direcionar para apenas um local os pacientes que apresentarem sintomas de prevenindo o contágio e propagação do vírus nas unidades de saúde.

 

Segundo a secretaria municipal de Saúde Maria Angélica Benetasso, por conta da queda de temperatura os casos relacionados a síndromes gripais e suspeitos de coronavírus aumentaram nos atendimentos.

 

“Preocupados com esse fluxo de pessoas nas unidades de saúde optamos por locar essa estrutura. A nossa equipe está melhor preparada, mais equipada e prestará esse atendimento aos casos suspeitos também de Covid-19, seguindo todos os protocolos de atendimento”, explicou.

 

O Centro de Triagem está localizado próximo ao Pronto Socorro do município, para que caso o paciente necessite de internação ou algum exame seja realizado agilidade, na Rua Rondon.