Inicia efetivamente nesta terça-feira (12), em , a 3ª etapa da Campanha Nacional de Imunização contra a Influenza. O objetivo é atender atender os grupos prioritários referentes a esta fase, que são os bebês a partir de seis meses e crianças até seis anos, além de pessoas com deficiência, gestantes e puérperas até 45 dias.

A Secretaria Municipal de Saúde vem oferecendo novas estratégias de imunização, com ção em todas as unidades de saúde da rede municipal, exceto nas unidades do Cachoeirinha, Vila Índio e Santo André, pois estas unidades são referência para os atendimentos de pacientes com SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave).

“Ressaltamos o momento vivenciado, onde constitui uma Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional, a pandemia pelo COVID-19. Por isso, reforçamos as recomendações do , para que se evitem aglomerações como também, evitar a disseminação da doença”, diz Edvan Marcelo Marques, gerente do Núcleo de Imunização de Dourados.

Considerando os fatores técnicos, científicos e logísticos ofertado pelo Ministério da Saúde, na segunda de 18 de maio a 05 de junho, será a vez de adultos de 55 a 59 anos de idade e das escolas públicas e privadas de ensino.

O gerente do Núcleo lembra que os demais grupos contemplados anteriormente e que por ventura ainda não se vacinaram para que procurem a unidade de saúde mais próxima de sua residência para receber a dose da vacina.