A Prefeitura de celebrou contrato de R$ 1,5 milhão por dispensa de licitação com a Associação Beneficente Douradense, entidade mantenedora do Hospital Evangélico. A finalidade é reservar de quatro leitos de UTI adulto tipo 2 e 10 leitos clínicos de retaguarda, sempre que houver necessidade para ser utilizado na ‘guerra' contra o .

Segundo a administração municipal, o contrato é parte das estratégias do Comitê de Gerenciamento da Crise de combate ao covid-19, que anunciou semana passada dispor no município de 80 leitos de UTI e outros 76 com ventiladores mecânicos, entre hospitais públicos e particulares.

A prefeitura também deverá celebrar contrato com outros hospitais particulares da cidade com o objetivo de reservar de UTI.

Conforme documento assinado com o Associação Beneficente, publicado em Diário Oficial do Município de hoje, o contrato será de 150 dias, contados a partir da data de sua assinatura.

O valor global é estimado em R$ 1.539.000,00 (um milhão, quinhentos e trinta e nove mil reais), sendo o valor mensal estimado de 513.000,00 (quinhentos e treze mil reais) a ser pago até o quinto dia útil, a contar do recebimento dos recursos da União e Estado), do mês subseqüente a prestação dos serviços.

Logística

Ainda segundo o Comitê, dentre os leitos de UTI pelo SUS, 20 estão no Hospital da Vida, 14 no HU e 10 no Hospital Evangélico. Pela rede particular são 7 no Evangélico, 10 no Santa Rita, 10 no Hospital do Coração e 9 no Hospital . Já os ventiladores mecânicos, pelo SUS, estão 20 no Hospital da vida, 14 no HU, e 12 no Hospital Evangélico. Entre os particulares são 7 no Evangélico, 7 no Santa Rita, 7 no Coração, e 9 no Cassems.