As férias dos alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino)  em Dourados foram antecipadas a partir do dia 4 de maio até o dia 18. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município de quarta-feira (29).

Além disso, a partir do dia 1º de maio, estarão suspensos todos os contratos temporários de professores e estagiários da rede municipal de ensino de Dourados.

O decreto foi assinado pela prefeita Délia Razuk (PTB), pelo secretário municipal de Educação, Upiran Jorge Gonçalves e pelo procurador Geral do Município, Sérgio Henrique Pereira Martins de Araújo.

Segundo a determinação da Prefeitura, os contratos com professores temporários e estagiários estão suspensos até que sejam retomadas as atividades da Rede Municipal de Educação, seja com aulas presenciais ou remotas, em consonância com as orientações da legislação vigente.

Dourados segue orientações das disposições publicadas no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul , publicadas na terça-feira (28), que dispõe sobre a antecipação das férias nas escolas estaduais e sugere a mesma medida às demais unidades de ensino básico do Estado.

As aulas estão suspensas  desde o dia 18 de março, seguindo recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde) para contenção de possíveis transmissões de coronavírus (Covid-19) nos ambientes escolares.