Prefeitura de e a Azul Linhas Aéreas iniciaram os estudos de viabilidade para ampliação da oferta de voos ligando o município para .

Em vídeo reunião com os diretores da Companhia, Lucas Frade e Paula Levy, responsáveis pelas operações na região, a diretora-presidente da Pantanal, Elisângela Oliva, defendeu a introdução de mais um voo ligando Corumbá à Campo Grande, e demais conexões.

No decorrer do ano de 2020, foi solicitado pela Prefeitura e prontamente atendido pela Azul o retorno das operações, suspensas logo no início do período de pandemia do . Fato este que culminou com a volta da operação Campinas, e Corumbá no último dia 13 de dezembro.

Para a diretora-presidente da Fundtur Pantanal, a possibilidade de um segundo voo contribuirá decisivamente com a retomada do turismo de , tendo em vista que os empresários poderão oferecer outras vias de acesso ao destino, bem como a ligação de Corumbá à Cuiabá e Campo Grande.

Segundo os diretores da Azul, existe sim a possibilidade de um voo ligando as cidades, três vezes na semana conforme reivindicação feita em vídeo reunião. Para tanto, a Fundação de Turismo do Pantanal já enviou o estudo de fluxo e viabilidade para acelerar a analise dos diretores da empresa, os quais poderão dar uma devolutiva já no início de janeiro de 2021. Em uma perspectiva positiva, o início de operação desse voo pode ser realizado ainda semestre do próximo ano.