Cotidiano

Prefeitura de Corumbá quer voo direto do município para Campo Grande

Prefeitura de Corumbá e a Azul Linhas Aéreas iniciaram os estudos de viabilidade para ampliação da oferta de voos ligando o município para Campo Grande. Em vídeo reunião com os diretores da Companhia, Lucas Frade e Paula Levy, responsáveis pelas operações na região, a diretora-presidente da Fundtur Pantanal, Elisângela Oliva, defendeu a introdução de mais […]

Fábio Oruê Publicado em 23/12/2020, às 23h54

(Divulgação / Azul)
(Divulgação / Azul) - (Divulgação / Azul)

Prefeitura de Corumbá e a Azul Linhas Aéreas iniciaram os estudos de viabilidade para ampliação da oferta de voos ligando o município para Campo Grande.

Em vídeo reunião com os diretores da Companhia, Lucas Frade e Paula Levy, responsáveis pelas operações na região, a diretora-presidente da Fundtur Pantanal, Elisângela Oliva, defendeu a introdução de mais um voo ligando Corumbá à Campo Grande, Cuiabá e demais conexões.

No decorrer do ano de 2020, foi solicitado pela Prefeitura e prontamente atendido pela Azul o retorno das operações, suspensas logo no início do período de pandemia do coronavírus. Fato este que culminou com a volta da operação Campinas, Bonito e Corumbá no último dia 13 de dezembro.

Para a diretora-presidente da Fundtur Pantanal, a possibilidade de um segundo voo contribuirá decisivamente com a retomada do turismo de pesca, tendo em vista que os empresários poderão oferecer outras vias de acesso ao destino, bem como a ligação de Corumbá à Cuiabá e Campo Grande.

Segundo os diretores da Azul, existe sim a possibilidade de um voo ligando as cidades, três vezes na semana conforme reivindicação feita em vídeo reunião. Para tanto, a Fundação de Turismo do Pantanal já enviou o estudo de fluxo e viabilidade para acelerar a analise dos diretores da empresa, os quais poderão dar uma devolutiva já no início de janeiro de 2021. Em uma perspectiva positiva, o início de operação desse voo pode ser realizado ainda semestre do próximo ano.

Jornal Midiamax