Prefeitura de , município distante 428 quilômetros de Campo Grande, publicou nesta sexta-feira (11) um novo decreto com algumas medidas de contenção do , mas reabriu os parques da cidade a partir de segunda-feira (14)

No decreto, está liberado o funcionamento dos serviços de alimentação, como restaurantes, lanchonetes e bares. No entanto, precisa ter 50% da capacidade total do local, mediantes a disposição da totalidade das mesas existentes e indicação de proibição de uso mobiliário de modo alternado.

As praças e parques públicos estão autorizados a reabrir, para prática de atividades físicas individuais. Mantendo as medidas de biossegurança estabelecidas para cada uma das atividades especificadas na publicação.

O , que está estabelecido em decreto estadual, continua das 22h às 5h no perímetro urbano.

Restaurantes, lanchonetes e bares podem ficar abertos até 21h45. Açougues, mercados, supermercados e mercearias podem funcionar todos os dias até 21h. As conveniências podem funcionar até às 21h, mas fechando 18h para consumo local. Sorveterias e similares também até às 21h30, postos até às 22h. Farmácias que não estejam de plantão, podem funcionar até às 22h.

O decreto foi publicado no Diário Oficial de Corumbá e assinado pelo prefeito municipal, Marcelo Aguilar Iunes, nesta sexta-feira (11) e todas as medidas entram em vigor a partir de segunda-feira (14).