Cotidiano

Prefeitura de Campo Grande vai solicitar prorrogação do Refis 100% Saúde

A Prefeitura de Campo Grande deve solicitar a prorrogação do Refis 100% Saúde, que já arrecadou mais de R$ 16 milhões.

Dândara Genelhú Publicado em 01/07/2020, às 13h56 - Atualizado em 14/07/2020, às 16h34

Foto: Henrique Arakaki.
Foto: Henrique Arakaki. - Foto: Henrique Arakaki.

A Prefeitura de Campo Grande deve solicitar a prorrogação do Refis 100% Saúde. O encerramento do programa está previsto para esta sexta-feira (03).

Em transmissão ao vivo, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) foi questionado sobre a possibilidade da prorrogação do programa de descontos para dívidas. “Vamos enviar a Câmara um pedido de prorrogação do refis”, afirmou.

“Ontem tivemos o fechamento do mês de junho e foi capitalizado R$ 16.089.637,65 no refis”, esclareceu. O programa é uma alternativa para os campo-grandenses quitarem as dívidas com a Prefeitura Municipal com descontos de até 100% sobre juros e multas. Assim, vale lembrar que todo o valor arrecadado pelo Refis será destinado para o enfrentamento ao coronavírus em Campo Grande.

De acordo com Marquinhos, a “somatória está depositada em uma conta corrente do Banco do Brasil, específica do Refis”. Em outra transmissão, o prefeito já havia ressaltado que as arrecadações serão enviadas para o sistema público municipal de saúde, para combate ao coronavírus.

Refis 100% Saúde

Os contribuintes podem aproveitar o Refis Saúde, que dá possibilidade de descontos de até 100% sobre os juros e multas nos débitos com o fisco municipal. A princípio, os campo-grandenses têm até a próxima sexta-feira (3) para fazer as negociações.

Para não sair de casa e manter o isolamento social, é possível realizar a quitação das dívidas com o Refis 100% Saúde pelo portal online do programa ou por teleatendimento, pelo 4042-1320. Entretanto, para os cidadãos que não conseguirem realizar os pagamentos à distância, haverá atendimento presencial na Central do IPTU.  O atendimento segue as regras de biossegurança, para evitar a disseminação do coronavírus.

Por fim, o desconto de 100% sobre os juros e multas será aplicado para os campo-grandenses que optarem por realizar o pagamento à vista. E o pagamento a prazo pode ser parcelado em até seis vezes e o desconto será de 75% sobre os juros e multa ou em até 12 vezes com remissão de 30%.

Jornal Midiamax