A Prefeitura de prorrogou a proibição do corte do serviço de água por 60 dias, em virtude da de coronavírus. A medida é adotada desde março, quando as primeiras restrições para conter o avanço da doença foram adotadas na Capital.

Segundo o Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta sexta-feira (17), as contas vencidas durante a vigência do decreto poderão ser parceladas em até 36 vezes, sem cobrança de juros e correção monetária. Assim com tem sido prorrogada até então, a suspensão da cobrança pode ser estendida mais uma vez, se a pandemia permanecer no município.

Adotada em 18 de março, a medida tem objetivo de auxiliar famílias de Campo Grande, que tiveram suas rendas prejudicadas diante das proibições de circulação, entre outras implicações financeiras que a pandemia trouxe.

O fornecimento de água foi o único alcançado pelo município por estar sob sua jurisdição – as contas de e são reguladas, respectivamente, pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).