A Comunidade Samambaia, na região do Bairro Jardim Los Angeles, ganhará em breve conexão à rede de água tratada de , conforme entendimento entre a (Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos) e a . A obra vai beneficiar 525 famílias.

A Agereg deu 10 dias para a concessionária realizar o levantamento técnico de recursos para instalação da rede de água e ligações domiciliares. Após essa etapa, a Águas Guariroba, fará estudos ao longo de uma semana para anunciar a data de início das obras e valor.

De acordo com o gerente de projetos sociais da Águas, William Carvalho, as famílias da Comunidade Samambaia se enquadram nos requisitos para ter direito à . O custo de R$ 240 para fazer a ligação na moradia poderá ser parcelado em até 36 vezes.

O projeto já foi aceito por 314 das 525 famílias do local. Campanhas de divulgação serão realizadas no local para enaltecer os benefícios de se ter água tratada em ligações regulares.

A comunidade ganhou notoriedade em 2019, quando muitos moradores de área pública da região pleitearam a regularização fundiária do local.