Cotidiano

Prefeitura dá início no Tiradentes a recapeamento que irá contemplar 25 km em 5 regiões

A prefeitura de Campo Grande deu início à primeira frente de obra de recapeamento que irá contemplar 25 quilômetros em cinco regiões urbanas da cidade. No sábado (6), os trabalhos começaram pela rua José Nogueira Vieira, no bairro Tiradentes. Com recapeamento previsto para 21 vias em diversos bairros, os serviços são executados com recursos de […]

Danúbia Burema Publicado em 07/06/2020, às 11h46 - Atualizado às 13h19

(Divulgação PMCG)
(Divulgação PMCG) - (Divulgação PMCG)

A prefeitura de Campo Grande deu início à primeira frente de obra de recapeamento que irá contemplar 25 quilômetros em cinco regiões urbanas da cidade. No sábado (6), os trabalhos começaram pela rua José Nogueira Vieira, no bairro Tiradentes.

Com recapeamento previsto para 21 vias em diversos bairros, os serviços são executados com recursos de R$ 16,7 milhões do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento) e têm previsão de serem executados em 90 dias.

Prefeitura dá início no Tiradentes a recapeamento que irá contemplar 25 km em 5 regiões
(Divulgação)

Na primeira etapa, foi feita a retirada do antigo pavimento da rua José Nogueira Vieira, em serviço denominado fresagem. A via é acesso aos bairros Tiradentes e Arnaldo Figueiredo. Nela, as intervenções irão contemplar trecho de cerca de um quilômetro, entre a rotatória da Avenida Três Barras e a Rua dos Engenheiros, próximo ao Centro Regional de Saúde. 

Na região, as próximas ruas a terem pavimento recuperado são a Marques de Pombal, Cayova, Marquês de Lavradio, Avenida João Arinos e Avenida Três Barras.

Segunda fase

Para a segunda-feira (8), estão previstos os trabalhos na Avenida Marinha, bairro Coophavila II – principal via do bairro, cujo asfalto feito nos anos 80 está cheio de remendos. Além dela, o projeto contempla outras três vias estratégicas para a região somando 7,5 quilômetros na região urbana do Lagoa. 

Na Rua Clineu da Costa Moraes, o recapeamento será de 1 km no trecho que liga a rotatória da Marechal Deodoro ao Jardim Leblon. Já na Manoel Joaquim de Moraes serão 3 km de recapeamento, até o prolongamento da Souto Maior.

Confira abaixo a tabela contendo todas as vias que receberão recapeamento:

Prefeitura dá início no Tiradentes a recapeamento que irá contemplar 25 km em 5 regiões

Jornal Midiamax