A prefeitura de avançou obras de drenagem, pavimentação e construção de uma ponte na região do . Vias que ligam o polo empresarial Oeste ao bairro serão beneficiadas. Parte dos 1.850 trabalhadores de 53 empresas do polo moram na região.

A obra vai custar R$ 40,3 milhões, com a execução de 16 km de drenagem, 20 km de asfalto e 9 km de recapeamento. Assim, as duas vias que atravessam o bairro Nova Campo Grande, as avenidas 2 e a 7, serão recapeadas e duplicadas. A Avenida 7 será prolongada até o Polo Empresarial Oeste. O projeto inclui o prolongamento da avenida e a construção de uma ponte de concreto de 40 metros sobre o Córrego Imbirussu, que vai reduzir em seis quilômetros o percurso dos trabalhadores residentes nesta região, que concentra mais de 20 mil moradores.

As equipes estão na fase da abertura de valetas no prolongamento da Avenida 7 e na Avenida Sólon Padilha, paralela a Avenida Duque de Caxias. A tubulação será conectada pela Avenida Annes Salim Saad, que passa em frente a um complexo industrial de cerveja e refrigerante.

Serão 1,5 km de drenagem, sendo 950 metros de drenagem só na Avenida 7, onde a tubulação vai escoar a enxurrada até o Córrego Imbirussu. Neste ponto, será construída uma ponte de 40 metros para garantir a travessia para a outra margem na continuidade da Avenida 7, que corta o , Nova Campo Grande e termina no Serradinho.

Atualmente, a travessia pelo córrego só pode ser feita a pé, por uma passarela metálica.

drenagem no bairro Nova Campo Grande
Obras de drenagem no bairro Nova Campo Grande. (Foto: Divulgação)

Abrindo caminho para o asfalto

Em um mês e meio, as equipes já concluíram 1 km de drenagem, nas ruas 51, 50, 55 e 57, e o primeiro trecho do recapeamento da Rua Nilo Javari Barém, que passa a linha de ônibus.

Também está em andamento a implantação de uma tubulação de drenagem dupla do Córrego Imbirussu (na altura do pontilhão sob os trilho) até a da Avenida Amaro Castro Lima , uma das entradas do Nova Campo Grande.

O projeto, orçado em R$ 40,3 milhões, abrange 16 quilômetros de drenagem, o asfaltamento de 24 ruas (somando uma extensão de 20 km) e a execução de 9 km de recapeamento. Os bairros da região vão receber rede de esgoto, calçada e sinalização de trânsito.

Etapa A

Pavimentação: Avenida 4 – Ramo A e B; Avenida 4 – Leste e Oeste; Avenida 10, Avenida Amaro Castro Lima, Avenida Wilson Paes de Barros, Rua 24, Rua 46, Rua 47, Rua 48, Rua 49, Rua 50, Rua 51, Rua 52, Rua 53, Rua 54, Rua 55, Rua 56, Rua 60, Rua 62 e a Rua 76.

Recapeamento: Avenida 10 e Rua Antonio Vieira de Mello, Avenida Amaro Castro Lima, Avenida Wilson Paes de Barros, Rua 26, Rua 57, Rua 60, Rua Emilia Teodora de Souza, Rua Felipe dos Santos e a Rua Teófilo Otoni (Antiga Rua Piraí).

Etapa B

Pavimentação: Avenida 2 – Via e Estacionamento, Avenida 3, Avenida 7, Avenida Amaro Castro Lima e a Rotatória 1.

Recapeamento: Avenida 2 e Avenida 7, Avenida Amaro Castro Lima

Construção da Ponte de 40 metros sobre e o Córrego Imbirussu, na Avenida 7.