Pular para o conteúdo
Cotidiano

Prefeitura autoriza volta de eventos em Dourados

Um decreto assinado pela prefeita Délia Razuk (sem partido) autoriza, a partir desta sexta-feira (9) a realização de eventos em Dourados. Todas as atividades estavam suspensas desde o início da pandemia e só poderão ser retomadas com o cumprimento de medidas de biossegurança exigidas pela nova medida, O reinício das atividades foi autorizado com base […]
Arquivo -

Um decreto assinado pela prefeita Délia Razuk (sem partido) autoriza, a partir desta sexta-feira (9) a realização de eventos em . Todas as atividades estavam suspensas desde o início da pandemia e só poderão ser retomadas com o cumprimento de medidas de biossegurança exigidas pela nova medida,

O reinício das atividades foi autorizado com base em parecer do Núcleo Técnico de Apoio ao Município de Dourados para combate à pandemia do novo . Pelas regras publicadas na edição do Diário Oficial do Município desta quinta-feira (8) está  vedada a participação de pessoas que fazem parte do grupo de risco, como idosos, gestantes e crianças, entre outros.

Pela nova medida, antes do funcionamento,  cada empresa, espaço de evento, clubes de e recreação devem protocolar um plano de biossegurança na Secretaria de Saúde do Município de Dourados. Além disso, deve haver, ao menos, um representante da empresa organizadora exclusivamente para orientar as pessoas sobre a acomodação dentro do local.

O novo decreto também determina que na entrada do estabelecimento deve ser realizada triagem para detecção de casos suspeitos de síndrome gripal para ingresso de funcionários, colaboradores, participantes ou clientes observando-se o seguinte procedimento.

“A ocupação em estabelecimentos fechados está limitada a 30% (trinta por cento) da capacidade do estabelecimento, incluindo funcionários e colaboradores”, diz uma das regras do decreto que determina, ainda, o distanciamento mínimo de dois metros entres os participantes.

A autorização para reinício das atividades ligadas aos eventos atende a reiterados pedidos do setor de eventos de Dourados, que no final do mês de agosto chegou a realizar uma manifestação na cidade. Segundo os empresários, em virtude pandemia do coronavírus,  muitas pessoas já tinham perdido seus empregos. Na época a prefeita recebeu um documento relatando a situação.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

[ BASTIDORES ] Agenda interna? ‘Visita surpresa’ chama atenção

1797 – Fundação de Miranda

Homem é sequestrado, mantido em cárcere e dois acabam presos em Campo Grande

Operação contra Comando Vermelho tem ação em MS e ‘Dama do Crime’ acaba presa

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Incêndio assusta moradores e fumaça toma conta do bairro Moreninha

Últimas Notícias

Polícia

‘Só ouvi o barulho’: Caminhoneiro alega não ter visto motocicleta de nutricionista morto em acidente  

Nutricionista chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital

Cotidiano

Com sol entre nuvens, máxima alcança 32°C em MS nesta quarta-feira

O tempo permanece seco em todo o Estado

Polícia

Menino de 10 anos morre em acidente de motocicleta conduzida pelo tio na MS-156

Acidente ocorreu em uma curva acentuada

Leandro Mazzini - Coluna Esplanada

Em 2017, o ICL entrou na mira do Tribunal de Contas da União pelo uso de R$ 150 milhões

A dúvida é: quem paga essa conta cara hoje?