Prefeitura autoriza 6 viagens de transporte intermunicipal por dia em Corumbá
A prefeitura de Corumbá, cidade a 444 quilômetros de Campo Grande, autorizou o aumento no número de linhas no transporte intermunicipal de passageiros. Serão feitas seis viagens por dia, conforme decreto municipal 2.422, publicado no Diário Oficial de Corumbá na segunda-feira (12). O terminal reabriu no início do mês de setembro, mais de 5 meses […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A prefeitura de Corumbá, cidade a 444 quilômetros de Campo Grande, autorizou o aumento no número de linhas no transporte intermunicipal de passageiros. Serão feitas seis viagens por dia, conforme decreto municipal 2.422, publicado no Diário Oficial de Corumbá na segunda-feira (12).
O terminal reabriu no início do mês de setembro, mais de 5 meses depois de ter sido fechado dentro das ações de enfrentamento ao novo coronavírus. Para tanto, as empresas tiveram a quantidade de viagens e assentos negociados reduzidos. Também com medidas restritivas para prevenção, como 50% de lotação máxima por veículo, aferição de temperatura e distanciamento.
A partida no município de Corumbá deve ocorrer, impreterivelmente, até às 23h59 e a chegada, até 18 horas. A Andorinha, que faz o transporte entre Corumbá e Campo Grande está operando com cinco horários e o sexto, será para atender demanda, de acordo com as informações prestadas ao Diário Corumbaense.
Os horários para a Capital são os seguintes: 07h30; 10h30; 13h30; 23h30 e 23h59. De Campo Grande para Corumbá, os horários disponíveis são às 08h; 10h30; 23h30 e 23h59. As passagens são vendidas online e no guichê da Andorinha na rodoviária.
O decreto, que entrou em vigor no dia 10 de outubro, mantém as demais determinações já estabelecidas e as regras de biossegurança. A Fundação de Turismo do Pantanal, em conjunto com órgãos de fiscalização e o Grupo de Fiscalização Integrada – GFI, são responsáveis pelo cumprimento das determinações.
Regras de biossegurança
Além da redução no total de pessoas circulando na rodoviária, quem for ao local deve seguir uma série de orientações dentro do Plano de Contenção de Riscos e Adoção de Regras e Práticas de Biossegurança. A começar pela entrada, que será apenas pela rampa e exigirá assepsia e distanciamento social –a área frontal segue interditada.
As normas incluem aferição de temperatura, obrigatoriedade de fornecimento de EPIs (equipamentos de proteção individual) aos funcionários e passageiros e até a higienização de bagagens. A cada 3 horas, as instalações devem ser sanitizadas.
Notícias mais lidas agora
- Alerta de afogamentos continua: 10 já morreram em MS nas primeiras duas semanas de 2025
- Entre feriados e pontos facultativos, 21 datas marcam calendário comemorativo de Campo Grande em 2025
- Moradora de Bataguassu é a primeira vítima de Covid-19 no Estado em 2025
- Família de homem com deficiência mental morto por americano em MS pede R$ 3,2 milhões de indenização
Últimas Notícias
Morador de Ponta Porã é sequestrado por quatro encapuzados e policia busca suspeitos
Vítima foi arrancada de sua motocicleta em frente a um posto de gasolina
[ BASTIDORES ] Sumida após perder reeleição, ex-prefeita blogueira revela nova missão
Nova eleita levou família para ‘abrir’ gabinete em Campo Grande
Viola finge para Mavi que perdeu a memória: Resumo Mania de Você, capítulo do dia 15/01/2025
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta quarta-feira (15)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.