A Prefeitura de trabalha para fazer uma adequação ao projeto da Ernesto Geisel, logo após as paredes de contenção do rio cederam por duas vezes em menos de um mês. A equipe da (Secretaria Municipal de Infraestruturas e Serviços) trabalha para reergue as paredes do canal de contenção.

À reportagem, a prefeitura explicou que adequação no projeto seria para que a empreiteira responsável pela obra reforce a estrutura das paredes de contenção.

No dia 20 de fevereiro, a primeira encosta cedeu com a força do temporal que atingiu a cidade de Campo Grande. Parte da calçada também havia cedido após a chuva, mas poucas horas depois, operários iniciaram os reparos.

Na última terça-feira (10), o outro lado da encosta desabou, mesmo com a escassez de chuvas entre os períodos. O incidente fez com que trechos da ficassem interditados.

“São placas com mais de 50 toneladas. Vale salientar que essa parte não é da obra de agora, ‘é de um canal de alguns anos atrás’. Não faz parte do projeto de revitalização”, disse na oportunidade , da Sisep.