Quase 20 dias depois da queda de um muro de contenção do rio cair durante temporal, outra encosta, na avenida Ernesto Geisel, em , cedeu na tarde desta terça-feira (10) e interditou parcialmente o trânsito da via. Moradores da região chegaram a ouviu o barulho do muro caindo.

No dia 20 do mês passado, com o forte temporal, o muro de contenção de um lado do córrego já havia caído e passou por reparos. A terra chegou a desmoronar e cedeu uma parte do asfalto. No sentido bairro/centro estava totalmente interditado e não tem previsão para desbloqueio. Para quem segue sentido bairro/centro, pode enfrentar trânsito lento, já que fluxo está impedido em uma parte da rua.

Moradores ficaram assustado e lamentaram a situação. Segundo uma moradora ambulante, que preferiu não se identificar, o barulho da queda foi ouvido da sua casa, que fica a 2 quadras do Shopping Norte Sul. “Infelizmente isso aconteceu de novo. Quem perde sonos nós moradores”, disse.

O secretário da (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), Rudi Fioresi, está no local acompanhando o serviço da equipe nos reparos necessários da estrutura.

Conforme o secretário, na semana passada, por conta da chuva, a empreiteira já tinha iniciado os consertos. Técnicos também já tinham notado uma fissura ao lado do shopping onde a placa cedeu. “São placas com mais de 50 toneladas. Vale salientar que essa parte não é da de agora, ‘é de um canal de alguns anos atrás’. Não faz parte do projeto de revitalização.

Posted by Jornal Midiamax on Tuesday, March 10, 2020