Pular para o conteúdo
Cotidiano

Prefeito que furou quarentena na fronteira é transferido  para destacamento em Concepcion

O prefeito  de Pedro Juan Caballero, José Carlos Acevedo foi transferido  no final da manhã desta segunda-feira (11) para cidade de Concepcion. Ele irá cumprir 14 dias de quarentena em destacamento militar da cidade, por ter violado as regras sanitárias em vigor no Paraguai em virtude da pandemia. Inicialmente o intendente de Pedro Juan Caballero […]
Arquivo -

O   de Pedro Juan Caballero, José Carlos Acevedo foi transferido  no final da manhã desta segunda-feira (11) para cidade de Concepcion. Ele irá cumprir 14 dias de quarentena em destacamento militar da cidade, por ter violado as regras sanitárias em vigor no em virtude da pandemia.

Inicialmente o intendente de Pedro Juan Caballero iria ficar de quarentena em regime domiciliar em sua própria residência, mas Justiça paraguaia decidiu voltar atrás na decisão anterior.

Segundo as autoridades da Justiça paraguaia, o prefeito desobedeceu as normas sanitária e cruzou, por conta própria, a Linha Internacional. Segundo informações ele teria passado o dia no Brasil  acompanhando a esposa na casa da sogra dele em virtude do Dia das Mães.

Acevedo teve a prisão preventiva solicitada depois que imagens dele discutindo com um integrante do Exército que fiscaliza fronteira entre o Brasil e o Paraguai viralizaram na causando revolta na população paraguaia que está cumprindo as medidas sanitárias impostas pelo decreto presidencial em vigor no país para impedir a propagação do covid 19.

Segundo a Justiça paraguaia, a transferência foi decidida após consulta ao médicoe diretor da Décima Terceira Região Sanitária, Nelson Collar que alegou que em Pedro Juan Caballero não existe abrigo suficiente que a pandemia na cidade ainda não está totalmente controlada.

“Entregamos a nota ao Ministério Público com as informações relacionadas ao protocolo de saúde. Ele vai ficar em quarentena em um hotel sob controle epidemiológico da região da saúde”, afirmou  Collar ao ABC Color.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Voo da Azul faz pouso de emergência no Recife após piloto passar mal

Lula sanciona crédito consignado para CLT, incluindo motoristas de app

Bolsa Família

Em dois anos, mais de 5 mil famílias deixam o Bolsa Família em MS após aumento de renda

agepen detentas mulheres

Segunda chance: projeto busca ampliar contratações de egressos do sistema prisional em MS

Notícias mais lidas agora

Maracaju diz que indústria chinesa ‘abandonou’ crédito de R$ 1,4 milhão em ISSQN

‘Fruta do momento’: sítio na Capital produz morango há mais de 2 anos em cultivo orgânico

relatoria tereza nelsinho

Senadores de MS partem para os EUA e ganham destaque na briga contra tarifaço de Trump

Gominho revela por que deixou casa de Preta Gil às pressas: ‘Ninguém expulsou’

Últimas Notícias

Política

Lula vem a Mato Grosso do Sul para discutir reforma agrária na fronteira com o Paraguai

Estão previstas possíveis agendas em Ponta Porã, Antônio João e Dourados

Famosos

Natural de MS, filho do Rei da Pornochanchada é capa da nova G Magazine

Oswaldo Cardoso é o primeiro nome da nova publicação da revista erótica G Magazine; modelo é filho de David Cardoso, o Rei da Pornochanchada

Cotidiano

Vacinação contra Influenza acontece neste final de semana em shopping de Dourados

Atendimento acontece das 14h às 20h, tanto no sábado quanto no domingo

Mundo

EUA: Avião faz manobra no ar para evitar colisão, e dois ficam feridos

Aeronaves chegaram a ficar a 7,78 quilômetros de distância uma da outra