Sem citar nomes, a prefeita Délia Razuk (sem partido), lamentou nesta quarta-feira (11) , durante lançamento do Plano de Arborização de ,  de que candidato à Prefeitura faça campanha eleitoral usando as medidas que ela adotou para reparar a destruição causada pelo vendaval que atingiu o município na semana passada, o segundo em menos de 15 dias.

A reação da prefeita se deu depois que um dos postulantes a prefeitura mandou distribuir matéria afirmando que teria partido dele a iniciativa de mobilizar o , o e setores da sociedade para a limpeza da cidade.

A prefeita explica que a força-tarefa, que está sendo comandada pelo secretário de Governo Celso Antônio Schuch dos Santos foi criada por determinação exclusiva dela e que, de imediato, recebeu todo apoio do governador em exercício, Murilo Zauith.

“O governador prontamente colocou a estrutura da (Agência de Gestão e Empreendimentos de Mato Grosso do Sul) à disposição da força-tarefa para recolher as árvores derrubadas pelo temporal e para ajudar na limpeza da cidade”, explicou a prefeita.

“Também estamos recebendo apoio do Exército Brasileiro e do Corpo de Bombeiros, mas isso em nada tem a ver com iniciativa de qualquer candidato à prefeitura de Dourados”, enfatizou a prefeita ao desmentir o release que foi distribuído pela assessoria de um dos nomes que disputam a sucessão municipal.

Délia Razuk ressaltou, ainda, que a força-tarefa comandada pela Secretaria Municipal de Governo está envolvendo as demais secretarias municipais para que cada uma delas, no âmbito das suas atribuições, coopere com a iniciativa de reparar os estragos deixados pelo temporal de domingo. “Fico triste quando vejo pessoas usando a tragédia politicamente”, lamentou.