Pular para o conteúdo
Cotidiano

Prazo para rematrícula nas escolas municipais de Corumbá termina nesta quinta

O prazo das rematrículas dos alunos do 2º ao 9º ano do ensino fundamental e EJA das escolas municipais de Corumbá termina nesta quinta-feira (10). O procedimento ainda não foi realizado por cerca de 30% dos alunos. Para realizar a rematrícula, os pais ou responsáveis do aluno deverão comparecer presencialmente na instituição de ensino onde […]
Arquivo -

O prazo das rematrículas dos alunos do 2º ao 9º ano do e EJA das escolas municipais de termina nesta quinta-feira (10). O procedimento ainda não foi realizado por cerca de 30% dos alunos.

Para realizar a rematrícula, os pais ou responsáveis do aluno deverão comparecer presencialmente na instituição de ensino onde o aluno está curso o ano letivo atual e então dar início ao procedimento.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação do município, a não realização da rematrícula implicará na perca da vaga do aluno.

Caso o responsável legal não queira ir ao local por conta da pandemia, é orientado que ele entre em contato com a unidade de ensino por meio do telefone.

De acordo com a Resolução nº 141, da Secretaria Municipal de Educação, os alunos do2º ao 9º ano do Ensino Fundamental e EJA possuem até o dia 10 de dezembro de 2020 para realizar a rematrícula.

Caso isso não ocorra o aluno perde a vaga automaticamente e deverá passar pelo processo de pré-matrícula para novos alunos. A secretaria revela que cerca de 30% dos alunos ainda não realizaram a rematrícula.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Executado com 30 tiros no Paraguai estava foragido do Brasil

Polícia encontra fragmentos de ossos no endereço do ex-namorado da estudante desaparecida em SP

Receita Federal apreende 30 toneladas de ‘muamba’ avaliada em R$ 5 milhões na BR-262

Dólar avança com temor de ofensiva de Trump após ação de STF contra Bolsonaro

Notícias mais lidas agora

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

bolsonaro

‘Não tenho menor dúvida que seja perseguição’: o que disse Bolsonaro após colocar tornozeleira

INSS: mais de meio milhão aderiram ao plano de ressarcimento do Governo Federal

Últimas Notícias

Trânsito

VÍDEO: Idosa foi atropelada ao tentar atravessar a avenida Duque de Caxias

Devido à gravidade dos ferimentos, a idosa estava inconsciente e apresentava sangramento pela boca

Polícia

Nove toneladas de maconha que saíram do MS são apreendidas no Paraná

O caminhão foi carregado de droga em Ponta Porã e tinha como destino a cidade de Chapecó, em Santa Catarina

Política

‘Minha total solidariedade’: Tereza Cristina lamenta medidas cautelares a Bolsonaro

Além de usar tornozeleira eletrônica, o ex-presidente ficará sem acesso às redes sociais, conforme determinação do STF

Trânsito

Idosa é socorrida em estado gravíssimo após ser atropelada na avenida Duque de Caxias

O acidente ocorreu no final da tarde desta sexta-feira