O prazo das rematrículas dos alunos do 2º ao 9º ano do e EJA das escolas municipais de termina nesta quinta-feira (10). O procedimento ainda não foi realizado por cerca de 30% dos alunos.

Para realizar a rematrícula, os pais ou responsáveis do aluno deverão comparecer presencialmente na instituição de ensino onde o aluno está o ano letivo atual e então dar início ao procedimento.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação do município, a não realização da rematrícula implicará na perca da vaga do aluno.

Caso o responsável legal não queira ir ao local por conta da pandemia, é orientado que ele entre em contato com a unidade de ensino por meio do telefone.

De acordo com a Resolução nº 141, da Secretaria Municipal de Educação, os alunos do2º ao 9º ano do Ensino Fundamental e EJA possuem até o dia 10 de dezembro de 2020 para realizar a rematrícula.

Caso isso não ocorra o aluno perde a vaga automaticamente e deverá passar pelo processo de pré-matrícula para novos alunos. A secretaria revela que cerca de 30% dos alunos ainda não realizaram a rematrícula.