Cotidiano

Prazo para rematrícula nas escolas municipais de Corumbá termina nesta quinta

O prazo das rematrículas dos alunos do 2º ao 9º ano do ensino fundamental e EJA das escolas municipais de Corumbá termina nesta quinta-feira (10). O procedimento ainda não foi realizado por cerca de 30% dos alunos. Para realizar a rematrícula, os pais ou responsáveis do aluno deverão comparecer presencialmente na instituição de ensino onde […]

Gabriel Neves Publicado em 10/12/2020, às 08h59

Imagem ilustrativa. (Foto: Divulgação)
Imagem ilustrativa. (Foto: Divulgação) - Imagem ilustrativa. (Foto: Divulgação)

O prazo das rematrículas dos alunos do 2º ao 9º ano do ensino fundamental e EJA das escolas municipais de Corumbá termina nesta quinta-feira (10). O procedimento ainda não foi realizado por cerca de 30% dos alunos.

Para realizar a rematrícula, os pais ou responsáveis do aluno deverão comparecer presencialmente na instituição de ensino onde o aluno está curso o ano letivo atual e então dar início ao procedimento.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação do município, a não realização da rematrícula implicará na perca da vaga do aluno.

Caso o responsável legal não queira ir ao local por conta da pandemia, é orientado que ele entre em contato com a unidade de ensino por meio do telefone.

De acordo com a Resolução nº 141, da Secretaria Municipal de Educação, os alunos do2º ao 9º ano do Ensino Fundamental e EJA possuem até o dia 10 de dezembro de 2020 para realizar a rematrícula.

Caso isso não ocorra o aluno perde a vaga automaticamente e deverá passar pelo processo de pré-matrícula para novos alunos. A secretaria revela que cerca de 30% dos alunos ainda não realizaram a rematrícula.

Jornal Midiamax