Cotidiano

Prático do Aero Rancho volta a ter aglomeração de clientes que não conseguiram resolver online

Mais uma vez o Prático do Aero Rancho tem aglomeração de clientes que não conseguiram resolver pendências pelos canais digitais das empresas. A maior demanda é para atendimento com a Energisa, que no final da manhã desta segunda-feira (24) tinha cerca de 50 pessoas aguardando atendimento. Leitores procuraram o Jornal Midiamax para reclamar da aglomeração […]

Gabriel Maymone Publicado em 24/08/2020, às 12h17 - Atualizado às 15h00

Na manhã desta segunda-feira, cerca de 50 pessoas procuravam atendimento no Prático Aero Rancho. (Foto: Fala Povo)
Na manhã desta segunda-feira, cerca de 50 pessoas procuravam atendimento no Prático Aero Rancho. (Foto: Fala Povo) - Na manhã desta segunda-feira, cerca de 50 pessoas procuravam atendimento no Prático Aero Rancho. (Foto: Fala Povo)

Mais uma vez o Prático do Aero Rancho tem aglomeração de clientes que não conseguiram resolver pendências pelos canais digitais das empresas. A maior demanda é para atendimento com a Energisa, que no final da manhã desta segunda-feira (24) tinha cerca de 50 pessoas aguardando atendimento.

Leitores procuraram o Jornal Midiamax para reclamar da aglomeração e do tempo de espera no local. É o caso de Jéssica Thalia da Silva Posca, que tentou fazer transferência de titularidade pelo telefone. “Liguei para a Energisa e eles disseram que, como tinha retornado o atendimento presencial nos Práticos, tinha que ser feito pessoalmente”, disse.

A leitora já estava aguardando a 3h pelo atendimento e disse que havia cerca de 50 pessoas aguardando na fila, “notamos que são atendidas cerca de 3 pessoas por hora, gerando revolta e aglomeração”, reclamou.

A reportagem procurou a Energisa para posicionamento e sobre a questão, disse que segue as normas de biossegurança nos atendimentos presenciais, mas orienta os consumidores a utilizarem os serviços de atendimento on-line para evitar deslocamento e aglomeração.

“A Energisa orienta seus clientes a utilizarem os canais de atendimento digitais, que funcionam 24h e estão prontos para solucionar demandas como segunda via, falta de energia, consumo final e parcelamento. Solicitações como troca de titularidade e ligação nova estão sendo direcionadas para o atendimento presencial. Para evitar filas, é feita uma triagem do lado de fora das ‘Agências e Práticos’. Desta forma, o cliente é direcionado ao Totem ou encaminhado para o atendente”, disse em nota.

A agência da Águas Guariroba do Prático está fechada e o atendimento é realizado somente pelos canais digitais como telefone 0800 642 0115 ou 115 e o WhatsApp: (67) 99123-0008.

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O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

*matéria atualizada às 14h58 para acréscimo de informação

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