Mais uma vez o Prático do Aero Rancho ficou lotado de pessoas buscando pelos serviços oferecidos no local. Apesar de as empresas oferecerem atendimento nos canais virtuais, muitos alegam que não conseguiram resolver suas pendências.

É o caso de Jaqueline de Oliveira Soares, que vai mudar de endereço e precisa fazer a transferência de titularidade. “Tentei pelo WhatsApp, não deu. Por telefone, eu espero e a ligação cai. Então, resolvi vir pessoalmente”, relatou.

Outras pessoas que estão no local também não conseguiram o atendimento por outros meios. Por exemplo, Erlon Manoel, que tentou fazer transferência de titularidade via WhatsApp, mas sem sucesso. “Tentei tantas vezes que acabei desistindo”. Ele estava no local desde às 8h e às 12h ainda não havia sido atendido.

A Águas Guariroba informa que os serviços via WhatsApp estão funcionando normalmente. Devido à do , as agências físicas da concessionária não estão abertas. O número para mandar mensagem é (67) 99123-0008.

Já a informa que todos os serviços, com exceção do reparcelamento de faturas, são realizados por meios digitais, que funcionam 24h. Ainda conforme nota emitida pela concessionária, as agências seguem todos os protocolos estabelecidos pelas autoridades e está distribuindo senhas para evitar que os clientes formem fila enquanto aguardam ser chamados. O WhatsApp para contato é o (67) 99980-0698 e o call center é o 0800 722 727.

Detran

Outro serviço oferecido no prático é o do Detran-MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul). Entretanto, desde sexta-feira (7), a unidade do órgão localizada no Prático do Aero Rancho está fechada. Isso ocorre porque uma funcionária terceirizada testou positivo para coronavírus. Os serviços foram suspensos pelo prazo de sete dias.