Cotidiano

Porto Murtinho volta a endurecer regras de biossegurança e proíbe carreatas eleitorais

Nesta terça-feira (3), após aumento no número de casos positivos de coronavírus, a Prefeitura Municipal de Porto Murtinho voltou a endurecer as regras de biossegurança, em relação ao período de campanha eleitoral. Os partidos políticos/coligações somente poderão realizar reuniões de acordo com as definições de lotação determinadas pelo Comitê de Enfrentamento do Novo Coronavírus...

Ranziel Oliveira Publicado em 04/11/2020, às 17h04 - Atualizado em 06/11/2020, às 09h33

(Foto: Divulgação, Prefeitura de Porto Murtinho)
(Foto: Divulgação, Prefeitura de Porto Murtinho) - (Foto: Divulgação, Prefeitura de Porto Murtinho)

Nesta terça-feira (3), após aumento no número de casos positivos de coronavírus, a Prefeitura Municipal de Porto Murtinho voltou a endurecer as regras de biossegurança, em relação ao período de campanha eleitoral.

Os partidos políticos/coligações somente poderão realizar reuniões de acordo com as definições de lotação determinadas pelo Comitê de Enfrentamento do Novo Coronavírus, mantendo as medias de segurança e distanciamento social, bem como a obrigatoriedade do uso de máscaras e disponibilização de álcool em gel ou 70%, de acordo com as normas indicadas pela OMS.

Estão proibidas as caminhadas coletivas com mais de 10 pessoas, bem como carreatas de qualquer natureza nas vias públicas municipais, sendo estas consideradas medidas de contenção do COVID-19, sob penalidade de multa de até 500 (quinhentos) UFIMs imposta ao responsável pela ocorrência.

As medidas foram publicadas no decreto número 12.171,  e poderão ser reavaliadas a qualquer momento, de acordo com a situação epidemiológica do município.

Jornal Midiamax