A Prefeitura de , distante a 473 quilômetros de Campo Grande, publicou um decreto na tarde desta segunda-feira (16) suspendo as aulas da rede municipal por um período de 15 dias, devido ao novo coronavírus, o Covid-19. O prazo também é válido para presenciais, centro de convivência de idosos, (Centro de Referência de Assistência Social).

Os eventos públicos agendados pelos órgãos municipais também ficam suspenso a partir do da publicação do decreto. As concessões de licenças ou alvarás ficaram suspensos para a realização de eventos privados com o público superior de 20 pessoas.

Por receio da proliferação da doença, a Prefeitura de Porto Murtinho também orientou que funcionários públicos com mais de 60 anos começarão a trabalhar em forma de home office, trabalhar em casa e seguir orientação do titular de cada pasta, com exceção dos servidores que atuam na área de segurança pública e no sistema público de saúde.

A Prefeitura de , distante a 316 quilômetros de Campo Grande, proibiu eventos com aglomeração de mais 100 pessoas e ficando suspenso todos os eventos públicos agendados pelos órgãos ou entidades municipais por tempo indeterminado, devendo ser remarcado após análise do Centro de Operações de Emergência e da .

“Ficam vedadas as concessões de licenças ou alvarás para realização de eventos privados, com público superior a 100 pessoas, com as licenças já concedidas devendo ser suspensas pelos órgãos expedidores”.

A proibição atinge estabelecimentos licenciados, igrejas, cinemas, museus, teatros, bibliotecas, clubes, centros culturais e centro de convenções, podendo ser cassado o alvará de licença e funcionamento caso não sigam as recomendações.