Com a reclamação das universidades federais do país afirmando que houve um erro no recebimento da lista de esperado dos candidatos do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) enviados pelo MEC (Ministério da Educação) na última quinta-feira (6), o ministério decidiu por suspender a lista de espera nesta sexta-feira (7).

O cronograma anunciado pelo MEC mostrou que o resultado da lista seria divulgado nesta sexta e por isso houve o encaminhamento as listas para as universidades. Agora, a pasta prevê que a nova chamada acontecerá no dia 10 de fevereiro, a partir das 13h (horário de MS) e seguirá até o dia 30 de abril.

Por conta deste erro, candidatos que aguardavam a divulgação da lista na (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), (Universidade Federal da Grande ) e (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) podem ser prejudicados.

Procurada pela reportagem, a UFMS disse aguardar nova divulgação para dar prosseguimento às chamadas dos aprovados e que a previsão da nova lista feita pela pasta da educação seria a partir do dia 10 de fevereiro.

A reportagem procurou o MEC para tratar do assunto e as universidades do Estado para detalhar quantos candidatos estariam sendo prejudicados e qual teria sido a recomendação da pasta e aguarda posicionamento.

* Matéria editada às 16h08 para acréscimo de informação