O Detran-MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul), informou que respeitará o decreto municipal, publicado no desta quarta-feira (15), e suspenderá aulas e exames presenciais que estavam marcados para o fim de semana, em .

Conforme o decreto para conter o avanço do , as atividades serão suspensas do dia 18 a 31 de julho. Em nota, o departamento ressaltou que a medida afeta as aulas e exames de direção veicular, além dos cursos de para condutor infrator e atualização de instrutor de trânsito.

Ainda segundo a nota, no fim do decreto, os serviços devem retornar e os alunos serão previamente avisados. “Nossa equipe da Escola Pública de Trânsito entrará em contato com o os alunos para informar nova data”, disse a diretora da educação do órgão, Elijane Coelho.

Durante os dias de semana, as aulas e serviços presenciais devem acontecer normalmente, seguindo as normas de biossegurança “Não haverá cancelamento de exames pois o agendamento só abre as sextas-feiras, ou seja, nenhum aluno estava agendado para este e o próximo sábado”, finalizou a diretora de habilitação, Loretta Figueiredo.