Policiais testam negativo e delegacia passa por desinfecção após casos de coronavírus

Nove policiais da delegacia de Miranda, a 203 quilômetros de Campo Grande, que fizeram o teste para saber se pegaram o novo coronavírus, testaram negativo para a doença. Eles fizeram teste após três presos que estavam na unidade testarem positivo para o Covid-19. A delegacia, desde então, passa por uma desinfecção diária. O presidente do […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Nove policiais da delegacia de Miranda, a 203 quilômetros de Campo Grande, que fizeram o teste para saber se pegaram o novo coronavírus, testaram negativo para a doença. Eles fizeram teste após três presos que estavam na unidade testarem positivo para o Covid-19. A delegacia, desde então, passa por uma desinfecção diária.

O presidente do Sinpol/MS (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul), Giancarlo Miranda, explicou que dos 12 policiais da delegacia, dez fizeram o teste. Destes, nove já tiveram o resultado negativo. “Falta apenas o resultado de um”, complementou Giancarlo.

A delegacia de Polícia Civil permanece fechada e desde então, após o primeiro caso confirmado em um preso no último dia 12 de abril, a delegacia passa por uma desinfecção diária, feita com produtos específicos para eliminação de micro-organismos.

Entenda

No domingo (12), a prefeitura de Miranda anunciou o primeiro caso. Era um preso da delegacia que havia saído de São Paulo e foi detido no último dia 2 de abril. Conforme divulgado na ocasião, ele foi internado na quarta-feira, dia 8 de abril, reclamando de dores nas costas, mas sem sintomas de gripe. Ele foi medicado e liberado, mas na sexta-feira, dia 10, voltou ao hospital com dores de cabeça. Ele foi imediatamente colocado em isolamento. Foram coletadas amostras que, após exames, confirmaram coronavírus.

Na noite de segunda-feira (13), a Secretaria de Saúde do município confirmou o segundo caso, também referente a um morador de São Paulo que foi preso em Miranda. O terceiro caso é de um interno residente em Miranda, diferente dos demais.

Conteúdos relacionados