Cotidiano

Caçador é preso e multado após polícia encontrar cutia abatida em MS

Durante fiscalizações contra queimadas em Três Lagoas – distante 320 quilômetros de Campo Grande -, policiais militares ambientais prenderam caçador na noite de ontem (18), na região do Parque Natural Municipal das Capivaras. O homem, de 35 anos, havia abatido uma cutia, encontrada dentro de veículo. Segundo divulgou a PMA (Polícia Militar Ambiental), o rapaz […]

Jones Mário Publicado em 19/09/2020, às 11h59 - Atualizado às 14h41

Cutia encontrada em veículo, junto com material de caça (Foto: Divulgação/PMA)
Cutia encontrada em veículo, junto com material de caça (Foto: Divulgação/PMA) - Cutia encontrada em veículo, junto com material de caça (Foto: Divulgação/PMA)

Durante fiscalizações contra queimadas em Três Lagoas – distante 320 quilômetros de Campo Grande -, policiais militares ambientais prenderam caçador na noite de ontem (18), na região do Parque Natural Municipal das Capivaras. O homem, de 35 anos, havia abatido uma cutia, encontrada dentro de veículo.

Segundo divulgou a PMA (Polícia Militar Ambiental), o rapaz foi abordado quando já se preparava para deixar o local. Além do bicho, foram encontrados espingarda de pressão com quatro caixas de chumbo, duas facas, caixa de pesca, saco de milho para ceva dos animais, colete salva-vidas, três lanternas e conjunto de roupa camuflada. Todo o material e o veículo foram apreendidos.

O caçador foi levado até a Delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas e autuado por crime ambiental. Ele pode ser condenado a até um ano e meio de prisão. A PMA ainda aplicou multa de R$ 5 mil pela caça.

Jornal Midiamax