Cotidiano

TJMS passa a ter 60% de servidores presenciais no Cijus a partir de 23

Na segunda etapa da retomada presencial de atividades do Poder Judiciário em MS, Cijus (Centro Integrado de Justiça) passará atender com 60% dos servidores, já a partir do próximo dia 23 de novembro, conforme portaria publicada no Diário da Justiça do último dia 30 de outubro. As instalações físicas, no entanto, permanecerão fechadas para o […]

Guilherme Cavalcante Publicado em 12/11/2020, às 10h00 - Atualizado às 10h11

Foto: Divulgação | TJMS
Foto: Divulgação | TJMS - Foto: Divulgação | TJMS

Na segunda etapa da retomada presencial de atividades do Poder Judiciário em MS, Cijus (Centro Integrado de Justiça) passará atender com 60% dos servidores, já a partir do próximo dia 23 de novembro, conforme portaria publicada no Diário da Justiça do último dia 30 de outubro.

As instalações físicas, no entanto, permanecerão fechadas para o atendimento presencial ao público externo: somente magistrados, servidores, estagiários e terceirizados terão acesso. As exceções, previstas na Portaria n. 1828/2020, estabelecem que o atendimento presencial ocorrerá somente quando estritamente necessários, com agendamento prévio, e das 12h às 19h.

Assim, os servidores e estagiários lotados no prédio do Cijus deverão cumprir a Portaria, permanecendo apenas 4 horas no interior do prédio, observando o revezamento para assegurar a presença de, pelo menos, uma pessoa por recinto no horário de expediente do Judiciário Estadual.

Vale lembrar que servidores com idade igual ou superior a 60 anos, com doenças crônicas e graves, gestantes e lactantes têm prioridade para continuarem em trabalho remoto.

Jornal Midiamax