Pular para o conteúdo
Cotidiano

PNAD: Em junho, 289 mil tiveram aumento na carga horária de trabalho em MS

O índice de pessoas que tiveram aumento na jornada de trabalho em Mato Grosso do Sul é de 13,2%, sendo 289 mil pessoas, durante o mês de junho, informou o Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), na pesquisa divulgada nesta quinta-feira (23). Conforme o levantamento, foram avaliados pessoas com mais de 14 anos e […]
Arquivo -

O índice de pessoas que tiveram aumento na jornada de trabalho em Mato Grosso do Sul é de 13,2%, sendo 289 mil pessoas, durante o mês de junho, informou o (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), na pesquisa divulgada nesta quinta-feira (23).

Conforme o levantamento, foram avaliados pessoas com mais de 14 anos e que não tiveram afastamento do trabalho durante a pandemia. O rendimento médio real dos trabalhos, calculados por mês de serviços foi de R$ 2.307,00. Já o rendimento efetivo dos trabalhadores era de R$ 2.006,00, ficou 10,1% abaixo do rendimento.

Em junho, 307 mil pessoas ocupadas tiveram rendimento efetivo menor do que o normalmente recebido antes da pandemia, sendo 2% maior do que o mês anterior e representa 26,4% no total de pessoas ocupadas e com rendimento do trabalho no Estado.

Além disso, 2,2% dos trabalhadores empregados obtiveram um rendimento efetivo maior do que o normalmente recebido durante o período de referência, o que, em números, são 25 mil pessoas.

A pesquisa também aponta que no Estado, 66,8% dos trabalhadores foram afastados para p e continuam recebendo remuneração. O aumento é de 7,2% comparado ao mês passado.

Já o trabalho informal caiu de 387 mil para 370 mil. O índice de desempregados que pararam de procurar emprego durante a pandemia subiu de 17,5% para 19,2%. Entre as pessoas que estavam ocupadas, mas foram afastadas do trabalho devido ao distanciamento houve expressiva da queda entre maio e junho; no primeiro mês eram 97 mil, no segundo, 69 mil.

Já o número de trabalhadores empregados afastados por motivos que não ligados ao , diminuiu, em maio era de 49 mil pessoas e em junho 43 mil, destas, 39,5% deixaram de receber remuneração.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Dois corpos são encontrados em área rural paraguaia da região de fronteira com MS

senado jornada de trabalho

Lembra dela? PEC que reduz a jornada de trabalho movimenta comissões do Senado

Chuva destrói barracos e deixa 30 famílias desalojadas em comunidade de Campo Grande

Tá rolando? Ana Castela é flagrada com ator em praia dos Estados Unidos

Notícias mais lidas agora

Assassino de Ivone foi preso 4 vezes por violência doméstica contra a vítima 

Confira a programação: Fiéis católicos se reúnem no Sábado Santo

Interdição por alagamento na BR-267 permanece entre Jardim e Porto Murtinho

Eliminado do BBB 25, Diego Hypolito se revolta com ataque de Vilma: ‘Pesado’

Últimas Notícias

Cotidiano

Moradores madrugaram para ‘desinundar’ casas e salvar móveis

Moradores do Jardim Macaúbas disse que enfrentam invasão de água e perdas de móveis há pelo menos três anos no período chuvoso

TV & Novela

Tá definido! Odete Roitman já tem data para aparecer em Vale Tudo; saiba quando

Odete Roitman (Debora Bloch) está prestes a estrear em Vale Tudo; saiba quando e em que contexto a vilã deve aparecer na novela

Cotidiano

Inmet emite alerta de perigo e chuvas intensas para Capital e 34 municípios de MS 

Comunicado vale da manhã desta sábado (19) até o final do dia

Polícia

Roubos de veículos em Campo Grande diminuem 46% nos primeiros meses de 2025

No primeiro trimestre de 2024, foram registrados 56 roubos, neste ano, foram 30