Nesta quinta-feira (12), a ( Ambiental) de participou de duas operações de resgate, a primeira dentro do município, na (Universidade Federal da Grande Dourados), para retirada de . E a segunda na cidade de , para recolher duas aves.

Conforme a polícia, um funcionário da universidade acionou a PMA informando que a cobra estaria dentro de uma estufa de plantas.  A jiboia com mais de dois metros, da espécie (Boa constrictor), foi capturada com uso de gancho especial e cambão, ela foi colocada em uma caixa de contenção. Como não apresentava ferimentos, a serpente foi solta no seu habitat natural.

Em Rio Brilhante, uma médica veterinária da cidade, ligou para a ambiental informando que dois moradores do município haviam deixado duas aves em sua clínica. Uma pessoa havia deixado uma maritaca e a outra um papagaio, informando que os animais haviam aparecido nas proximidades de suas residências. Uma equipe foi ao local e efetuou o recolhimento das aves.

Como aparentavam ser de origem doméstica, as aves serão encaminhadas ao (CRAS) Centro de Reabilitação de Animais Silvestres, para serem reintroduzidas na natureza.

PMA de Dourados resgata jiboia encontrada no campus da UFGD
(Foto: Divulgação / PMA)
PMA de Dourados resgata jiboia encontrada no campus da UFGD
(Foto: Divulgação / PMA)