Um ilegal em área protegida de reserva legal no município de foi localizado, quando Policiais militares ambientais de realizaram em uma fazenda, neste sábado (7). A supressão ilegal de quatro hectares de vegetação nativa de cerrado foi levantada por imagem de satélites e a área já estava com plantio de pastagem.

Foi utilizado aparelho de GPS para aferição da área da reserva legal alterada, inclusive, declarada no Cadastro Ambiental Rural (CAR). A área fora desmatada no ano de 2016 e foi verificado que a madeira proveniente da vegetação retirada não se encontrava mais no local. As atividades foram interditadas.

O fazendeiro de 68 anos, residente em Porto Alegre (RS), foi autuado administrativamente e multado em R$ 20 mil. Ele também responderá por com pena de um a três anos de detenção, pena agravada devido a infração ter ocorrido em área protegida por lei. O infrator também foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual. (Com informações da )