Cotidiano

Pitbulls invadem casa e atacam poodle no bairro Zé Pereira

Um casal de cães da raça pitbull invadiram uma residência na Rua Felipe Balbuena, no bairro Zé Pereira, em Campo Grande, no início da tarde desta sexta-feira (23). Os animais atacaram um cachorro poodle que foi levado para o veterinário em estado grave. Segundo a moradora, Josemeire barbosa,42, ao abrir o portão da residência levou […]

Karina Campos Publicado em 23/10/2020, às 13h47 - Atualizado às 14h01

Delegado explica que os ataques, muitas vezes, são uma consequência da forma como esses animais foram criados. (Foto ilustrativa: Leonardo de França/Midiamax)
Delegado explica que os ataques, muitas vezes, são uma consequência da forma como esses animais foram criados. (Foto ilustrativa: Leonardo de França/Midiamax) - Delegado explica que os ataques, muitas vezes, são uma consequência da forma como esses animais foram criados. (Foto ilustrativa: Leonardo de França/Midiamax)

Um casal de cães da raça pitbull invadiram uma residência na Rua Felipe Balbuena, no bairro Zé Pereira, em Campo Grande, no início da tarde desta sexta-feira (23). Os animais atacaram um cachorro poodle que foi levado para o veterinário em estado grave.

Segundo a moradora, Josemeire barbosa,42, ao abrir o portão da residência levou um susto com os animais invadindo o local. Os pitbulls foram em direção ao cachorro da família e passaram a morder a cabeça e barriga.

Em estado de choque, o poodle foi levado para uma clínica veterinária próxima com vários ferimentos pelo corpo.

Com medo dos bichos, a cabeleireira não conseguiu sair da própria residência. Um bombeiro que passava pelo local observou a situação e com ajuda de vizinhos conseguiu amarrar o casal de cachorros para o lado de fora.

Ainda de acordo com um vizinho, não é a primeira vez que os animais escapam e são vistos na região. Em grupo de WhatsApp, já haviam alertado sobre o perigo. Além disso, os pitbulls estão magros e com ferimentos, aparentando maus tratos.

A Polícia Militar está no local, mas o proprietário dos cães ainda não foi localizado.

Jornal Midiamax