Cotidiano

Pista do Parque dos Poderes volta a ser fechada para prática de exercícios

O governo estadual retomou neste fim de semana, o projeto Amigos do Parque que consiste no fechamento de uma das pistas do Parque dos Poderes para possibilitar a prática desportiva, como caminhadas, corridas, passeios de bicicleta e patins, mesmo com o avanço do coronavírus no Estado. Com o fechamento de uma das pistas, fica restrito […]

Renata Volpe Publicado em 27/06/2020, às 15h09 - Atualizado às 18h26

Uma das pistas do Parque dos Poderes será fechada para automóveis. (Arquivo)
Uma das pistas do Parque dos Poderes será fechada para automóveis. (Arquivo) - Uma das pistas do Parque dos Poderes será fechada para automóveis. (Arquivo)

O governo estadual retomou neste fim de semana, o projeto Amigos do Parque que consiste no fechamento de uma das pistas do Parque dos Poderes para possibilitar a prática desportiva, como caminhadas, corridas, passeios de bicicleta e patins, mesmo com o avanço do coronavírus no Estado. Com o fechamento de uma das pistas, fica restrito o acesso de automóveis pelo local.

O projeto existe desde 2016, mas oi interrompido em 21 de março, por conta da pandemia. Porém, como a aglomeração de pessoas na região só aumentou mesmo com a recomendação sendo a de isolamento social, o projeto volta com foco nas orientações de segurança, como o respeito ao distanciamento social e a importância do uso de máscaras mesmo durante as atividades físicas.

A estratégia consiste na montagem de duas tendas, nas entradas do Parque (avenidas Mato Grosso e Afonso Pena), com uma equipe formada por profissionais de Educação Física da Fundesporte repassando as orientações sanitárias aos que forem se exercitar. As tendas estarão equipadas com caixas de som com uma mensagem sobre a importância do distanciamento, uso de máscaras e retorno imediato para casa assim que concluir os exercícios.

Segundo o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda, a recomendação é que, se puder, fique em casa. “Mas, mesmo com as orientações, percebemos um expressivo número de pessoas no Parque aos finais de semana. Então, resolvemos voltar o projeto para que estas pessoas tenham segurança na prática de atividades”. 

O projeto Amigos do Parque é realizado neste sábado (27) e domingo (28) , das 7h às 19h.

Jornal Midiamax