Pular para o conteúdo
Cotidiano

Durante a quarentena, imagens de drones ‘matam’ a saudade do ar livre de Campo Grande

Quem está em casa, respeitando as recomendações médicas de prevenção do novo coronavírus, recorre a noticias para saber o que está acontecendo do lado de fora. Alguns profissionais na produção de imagens, que usam drones para registrar o cotidiano, têm usado a ferramenta que sobrevoa a cidade durante a quarentena para dar um “respiro” em […]
Arquivo -

Quem está em casa, respeitando as recomendações médicas de prevenção do novo coronavírus, recorre a noticias para saber o que está acontecendo do lado de fora. Alguns profissionais na produção de imagens, que usam para registrar o cotidiano, têm usado a ferramenta que sobrevoa a cidade durante a quarentena para dar um “respiro” em meio à pandemia.

As imagens impressionam, mas nos dá oportunidade de poder viajar e deslumbrar quão bela é vista de cima. O piloto Gabriel Marchese, 35 anos, administra a página no @porcimacg e saiu de casa no último domingo (22) por volta das 16 horas e registrou alguns pontos turísticos da cidade.

Gabriel diz que a ideia do vídeo é para que as pessoas estejam realmente conscientes de que estamos em uma pandemia, e colaborar para que as pessoas fiquem em casa. “Nos próximos dias vou tentar mostrar videos mais alegres da cidade com o uso do Drone”, diz Gabriel. Equipamento esse que também recebe cuidados de prevenção, como evitar deixar no chão e realizar a limpeza e assepsia de controles e partes que tenham contatos com o solo.

A Noar também produziu um vídeo mostrando a cidade neste período de isolamento social, segundo o produtor Fábio Mora, o vídeo viralizou e a empresa recebeu mensagens até de fora do país. Ele acredita que pelo Whatsapp e Instagram mais de 1 milhão de pessoas visualizaram o vídeo. Influenciadores com mais de 300 milhões de seguidores também compartilharam o vídeo, que teve direção de Gabriel Morais. Na página do instagram, @noarfilmesbr, o vídeo recebeu várias mensagens de apoio e parabenização.

A proposta segundo Fábio Mora, é motivar as pessoas a não saírem de casa, para que possam observar detalhes da cidade de outra forma. O produtor Fabio Mora, garante que já pretende fazer outro videos, informações da Noar Filmes pode ser acessado no site www.noarfilmes.com.br.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motorista de caminhonete invade casa e quase atropela criança em Naviraí

F1: Piastri supera Norris sem sustos e vence o GP da Bélgica

santa casa hospitais

Motociclista que colidiu em boi na BR-060 morre após 16 dias internado na Santa Casa

Despedida à Jonir Figueiredo reúne amigos e familiares: ‘estava cheio de projetos e sonhos’

Notícias mais lidas agora

MPMS pode gastar até R$ 3,1 milhões em 750 iPhones 16 com pacotes de dados internacionais

jonir

Autodidata, Jonir fez primeira obra aos 19, mas se considerava ‘artista de nascença’

samu

Furto de fiação faz Samu alterar contato temporariamente em Campo Grande

Dona de salão de beleza é presa em flagrante com submetralhadora no Aero Rancho

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Inscrição para o processo seletivo de professor substituto da UFMS termina segunda-feira

As oportunidades são para diversas áreas de conhecimento, com início previsto para o segundo semestre de 2025

Polícia

Filho é suspeito de matar mãe e esconder corpo dentro de freezer

A vítima trabalhava como enfermeira e não dava notícias desde o mês fevereiro

Política

Isenção do IR para quem ganha até R$ 5 mil é prioridade no 2º semestre, diz Hugo Motta

Presidente faz balanço positivo das votações no primeiro semestre, citando a PEC da Segurança Pública e a discussão do PNE, entre outras propostas

Cotidiano

‘Irresponsabilidade e imprudência’: internautas reagem ao atropelamento de idoso na Duque de Caxias

Motociclista invadiu a ciclofaixa na contramão e atropelou idoso que atravessa trecho