Cotidiano

PGE e TJMS alertam cidadãos para golpe que facilita pagamento de benefícios

A PGE (Procuradoria-Geral do Estado) e o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) alertam os cidadãos sul-mato-grossenses sobre uma tentativa de golpe. Segundo os órgãos, por meio de ligação uma pessoa se passa por um procurador do Estado e oferece uma facilitação no processo de algum benefício que o alvo tenha a […]

Dândara Genelhú Publicado em 08/04/2020, às 14h35 - Atualizado às 14h36

Foto: Ilustrativa.
Foto: Ilustrativa. - Foto: Ilustrativa.

A PGE (Procuradoria-Geral do Estado) e o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) alertam os cidadãos sul-mato-grossenses sobre uma tentativa de golpe. Segundo os órgãos, por meio de ligação uma pessoa se passa por um procurador do Estado e oferece uma facilitação no processo de algum benefício que o alvo tenha a receber.

Segundo a PGE e o TJMS, o procurador fictício pede os dados da pessoa e cobra uma taxa para realizar o processo de facilitação. Por meio de nota os órgão explicam que “se trata de uma forma de golpe para obter informações pessoais como senhas ou números de cartão de crédito, CPF e de contas bancárias”.

Aos cidadãos que possuem alguma quantia a receber do Estado, a comunicação oficial fica restrita apenas pelos sites oficiais dos órgãos, por meio de publicação em Diário Oficial do Estado ou da Justiça ou por e-mail institucional. A PGE e o TJMS garantem que em nenhuma situação é feita a solicitação de qualquer dado pessoal ou senhas do credor.

Para as pessoas que venham a receber este tipo de ligação e golpe, as instituições orientam que procurem uma delegacia de polícia ou façam um Boletim de Ocorrência online. Caso surjam dúvidas, é possível entrar em contato com os órgãos.

Serviço

PGE

Clique aqui para acessar o site.

Telefone: (67) 3318–2682

E-mail: [email protected]

TJMS

Clique aqui para acessar o site.

Telefone: (67) 3314-1722 / (67) 99120-2212

E-mail: [email protected]

Jornal Midiamax