Um pescador amador foi preso neste sábado (4) no município de Paraíso das Águas, a 282km da Capital, após confessar ter caçado jacaré para consumo. Policiais Militares Ambientais de , ao fiscalizarem ranchos às margens do Rio ú, encontraram um pesqueiro com vestígios de abate de animais.

Ao conversarem com o funcionário que estava no local, de 47 anos, ele assumiu a responsabilidade pelo crime e afirmou que “era um animal pequeno e havia consumido toda a carne”. Entretanto, a equipe considera que parte do animal foi levada, uma vez que na ancorada no rio e sobre a pia da cozinha havia grande quantidade de sangue.

Pescador mata jacaré, diz que ia comer, mas é preso e multado em R$ 5 mil
Couro e ossos do jacaré foram apreendidos e caseiro encaminhado à . Foto: Divulgação PMA

Ao realizarem vistorias ao redor do rancho, foi encontrado um pedaço de pele de jacaré escondido na vegetação. Foram apreendidos um barco, um motor de popa, couro e ossos do jacaré e 11 anzóis de galho, considerados proibidos para .

O homem foi preso em flagrante, encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Paraíso das Aguas e multado em R$ 5 mil. A pode chegar a um ano de detenção.